Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Estudantes da Rede Estadual participam de peça teatral no Pavilhão de Eventos

Estudantes da Rede Estadual participam de peça teatral no Pavilhão de Eventos

A peça é apresentada pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o apoio do Paraná Cultural e da Copel

Estudantes da Rede Estadual de Ensino do Centro e de Trigolândia participaram da peça teatral “O Coró da Bananeira”, no Pavilhão de Eventos. A peça é apresentada pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o apoio do Paraná Cultural e da Copel. Segundo o Departamento de Cultura, 280 estudantes acompanharam a apresentação no período da manhã e 170 no período da tarde.

Entre a abordagem do teatro, estão brincadeiras antigas, cantigas de roda e lendas. A equipe é composta pela diretora geral, Ilka Reis; com o diretor de produção Orli Carrara; com o produtor executivo José Barbosa; com a designer Milena Reis; e com os atores Vilma Fernandes, Alan Cristian, Wenry Bueno e Susi Monte Serrat.

O Coró da Bananeira é uma produção da Cia de Teatro Laurinha Produções, com texto original de Geraldo Fernandes. No quintal de sua casa no interior, um garoto e uma lagarta se tornam amigos e trazem até nós, músicas, brincadeiras e personagens do folclore brasileiro quase esquecidos nos dias de hoje. A metamorfose da lagarta provoca uma reflexão sobre a nossa beleza interior e sobre a adolescência.