Aguarde, carregando...

pien@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Elevar a qualidade de ensino na rede municipal foi um dos compromissos assumidos pela atual gestão

Por: Welington Charlles Kobsczinski

Atualizado em 23/09/2020 12:19

Para que ocorra uma educação de qualidade é preciso equipar as escolas, visando dar condições de trabalho e garantindo o armazenamento adequado dos gêneros alimentícios e proporcionar a limpeza adequada dos estabelecimentos.

Neste mês a Prefeitura Municipal investiu certa de R$ 35.000,00 em equipamentos que serão destinados as escolas e CMEIs conforme suas necessidades.

A Escola Municipal Prefeito Laércio Bueno dos Santos (Poço Frio) será contemplada com um forno de micro-ondas e uma geladeira e o Centro Municipal de Educação Infantil Gotinhas do Saber (Avencal) receberá um forno de micro-ondas e um freezer vertical.

A Escola Municipal do Campo Santa Isabel (Campina dos Crespins) receberá um forno Elétrico, um freezer vertical e uma geladeira. A escola Frei Demétrio (Campina dos Maia) e Cmei Tio Milton (Trigolândia) também receberão uma geladeira.

A Escola Municipal Marciano de Carvalho (Centro) e Escola Municipal Alminda Antônia de Andrade (Trigolândia) serão contempladas com um freezer horizontal para cada instituição. E o CMEI Tia Nena (Centro) receberá uma máquina de lavar roupa.

Desde o início de seu mandato, o Prefeito João Padeiro vem melhorando a infraestrutura das unidades de ensino do Município, no ano de 2019 todas as escolas do campo foram contempladas com novas lousas permitindo que os professores possam expor o conteúdo das aulas com maior qualidade, o que repercute na aprendizagem dos educandos e a Educação Infantil foi valorizada através de novos parques infantis que foram construídos em todas as instituições de ensino.

“Mesmo durante a paralisação das aulas, os serviços de manutenção nas escolas e CMEIs não param.  Está previsto a troca de piso na Escola Prefeito Laércio (Poço Frio) e a ampliação de mais duas salas de aula na Escola de Gramados (Gramados). Temos uma grande demanda e sabemos da importância de proporcionarmos uma educação com cada vez mais qualidade aos nossos alunos”, destacou o Prefeito.