Desenvolvimento Econômico promove a Semana do Microempreendedor Individual

A programação começou na última segunda-feira, dia 22, e segue até sexta-feira, dia 26

A prefeitura de Piên, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove a Semana do Microempreendedor Individual, a programação começou na última segunda-feira, dia 22, e segue até sexta-feira, dia 26. O cronograma conta com oficinas, rodas de conversa, atendimentos e momentos de tira-dúvidas. Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Melenek, entre os principais objetivos da ação está mostrar soluções de atendimentos e capacitações para os empreendedores, a fim de melhorar a competitividade e o desenvolvimento econômico de Piên.

A abertura ocorreu na segunda-feira, dia 22, e foi aberta para todo o público. Nesta terça-feira, foram oferecidas orientações sobre a formalização e regularização de pendências. Quarta-feira, dia 24, haverá uma consultoria em gestão financeira, com horário agendado na Sala do Empreendedor, com o consultor Antônio Moreira Barroso, do Sebrae. Na quinta-feira, dia 25, orientações de como solicitar crédito da Fomento-PR para os empreendimentos, e na sexta-feira, dia 26, a Sala do Empreendedor Itinerante atuará das 9 horas às 16 horas na subprefeitura.

A Sala do Empreendedor é fruto de uma parceria da prefeitura com o Sebrae. No local, que fica junto à Agência do Trabalhador, são ofertados serviços como a abertura de empresas, formalização para microempreendedores individuais, planejamento de novos empreendimentos, alterações, declarações anuais, impressão e baixa de MEI’s. As pessoas interessadas em abrir novos negócios podem obter na Sala do Empreendedor informações sobre investimentos e como participar de cursos a fim de ter novas capacitações na área pretendida.