Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 17/10/2021 10:25

Depois de longos anos de trabalho, o merecido descanso

Neste mês de setembro a secretaria de Educação teve duas baixas importantes com a aposentadoria de servidoras. Maria Salete dos Santos trabalhou por 21 anos no município e Roseli Grosskopf Barbosa com 24 anos de casa. Ambas atuaram como auxiliar de serviços gerais em diversas unidades escolares do município.

Como forma de reconhecimento pelo tempo de serviço prestado ao município de Piên, a equipe da secretaria de Educação realizou uma homenagem para se despedir das duas profissionais. Além de presentes ambas receberam uma carta com lembranças de todos esses anos de trabalho. Acompanhe o histórico de cada profissional:

Maria Salete dos Santos Atanásio

Maria Salete dos Santos Atanásio, servidora pública que desenvolveu um trabalho ao longo de 21 anos na prefeitura Municipal de Piên, iniciou prestando serviço no projeto Recriança (PETI), delegacia de Piên, no CMEI Tia Nena, Logo foi removida para o CMEI Tio Milton onde trabalhou até o presente ano, onde encerra suas atividades com muito empenho, aposentando-se e iniciando uma nova fase na vida.

Funcionária que deixará saudades, sempre dedicada, prestativa e companheira. Sentiremos muito sua falta pelo seu companheirismo, sempre pronta para dar uma palavra de consolo para as companheiras, a conselheira da equipe. Tudo que precisávamos pedíamos para a Tia Salete, era responsável em guardar tudo em seu devido lugar, então sempre sabia o lugar de todos os materiais. Tinha uma memória muito boa, tudo era só falar com a tia Salete. Sentiremos saudades pelo seu profissionalismo e por sua pessoa amável.

Demostrava um carinho e preocupação com o bem-estar de nossas crianças, era visível de como amava o que fazia, representava muito bem a frase ¨pau para toda a obra¨. Percebíamos o carinho das crianças com sua presença.

Estamos felizes por sua conquista, aposentar-se é uma nova fase na vida, fase merecida pelos anos de dedicação ao próximo, assim como foi a sua. Desejamos a você que aproveite essa nova fase.

Fica sempre boas lembranças das pessoas que se doam, são generosas, que dão ao próximo alegria, que aos olhos de Deus é das artes a mais linda.

Gratidão é a palavra que resume o tempo que estivemos juntos. Parabéns por sua conquista. Sentiremos saudades dessa presença iluminadora e do carinho e atenção que dispensava a todos que estavam por perto.

Roseli Grosskopf Barbosa

A servidora Roseli Grosskopf Barbosa iniciou sua carreira como Auxiliar de Serviços Gerais no dia 03/03/1997, na Escola Leopoldo Jacomel na localidade de Lageado do Caçador, desempenhando a função como responsável pela merenda escolar e a higienização do espaço da escola. Nesse local permaneceu por cinco anos.

Com a nuclearização da escola a funcionária foi atuar na Escola Etelvina Pacheco na localidade de Campo Novo. Em 2007 por conta de horários e números de alunos a funcionária foi transferida para a escola Prefeito Laercio onde exerceu sua função até o momento de sua aposentadoria. Foram 24 anos de dedicação na rede municipal, desde 1997.

Roseli se destacou por ser uma servidora exemplar, comprometida e sempre disposta para colaborar com a equipe. Segundo relato de alguns ex-alunos, foram muitos momentos memoráveis da Roseli, lembram principalmente das preparações deliciosas da merenda escolar, com as deliciosas sopas, pão macios e com um cheirinho de dar água na boca. Ela preparava a merenda com o maior carinho, como um verdadeiro almoço caprichado de domingo. Também sempre participava das campanhas de alimentos, quanto era promovido pela escola.

No transporte escolar, desempenhou a função como monitora dos alunos, sempre muito atenciosa e cuidadosa com as crianças, exigindo respeito uns com os outros.

Roseli é uma pessoa muito divertida, muito otimista, descontraída e contagiava com sua alegria as pessoas que trabalhavam com ela, sempre com o sorriso estampado no rosto e cantando. Na escola fazia questão de participar de todos os eventos, capacitações, palestras promovidos pela secretaria de educação e pela escola. Sempre era contemplada com prêmios e brindes nos eventos, pois participava ativamente das brincadeiras.

No decorrer de todos esses anos, colecionou muitas amizades, diz ela que guardará com muito carinho e também é muito grata por tudo.

A Secretária de Educação Clarice Fragoso, enaltece que a servidora Roseli Grosskopf Barbosa por ser uma excelente profissional e destaca que a sua presença alegre fará muita falta na escola e nos eventos da secretaria de educação.