Aguarde, carregando...

Alto contrastecontrast

Texto text_decrease text_increase

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Cras retoma atividades com as famílias do PAIF

Cras retoma atividades com as famílias do PAIF

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que integram o PAIF, passaram a tarde no Sítio do Vovô, local onde foram desenvolvidas as atividades do serviço

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social. É desenvolvido necessariamente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma de suas ações é o trabalho em grupos, através dos quais se promove o direito à convivência familiar e comunitária.

No último dia 15, os grupos do PAIF do Cras de Piên tiveram a oportunidade de iniciar o ano de uma forma diferente. Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que integram o PAIF, passaram a tarde no Sítio do Vovô, local onde foram desenvolvidas as atividades do serviço. Na ocasião, além de serem realizadas dinâmicas de grupo e troca de experiências, os usuários do serviço puderam desfrutar dos atrativos do local, como a própria natureza, balanço e espaços para tirar fotos.

Esta ação, que teve como objetivo marcar o retorno dos grupos para as atividades de 2023, também é uma forma de reconhecer e agradecer a participação dos usuários no serviço, segundo Tatiane Katzer, coordenadora do Cras de Piên.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kátia Rudnick, ver as famílias participando de um momento especial, não tem preço. “Nosso coração transborda de alegria. Preparamos tudo com muito carinho”, comentou.

Como o serviço acontece de maneira continuada, o Cras de Piên informa a comunidade que novas inscrições estão sendo realizadas para os grupos em questão. O critério é ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os interessados podem procurar o Cras ou fazer contato através do WhatsApp (41) 99632 – 9002.

Cras retoma atividades com as famílias do PAIF