Comunidade do Poço Frio dos Moreiras recebe posto de atendimento médico

Centro Comunitário do Poço Frio dos Moreiras foi totalmente reformado e irá abrigar um posto de atendimento médico
Após passar por uma reforma completa, foi reinaugurado nesta segunda-feira a estrutura do Centro Comunitário do Poço Frio dos Moreiras. A partir de agora o local irá abrigar um Posto de Atendimento da secretaria de Saúde, onde haverá consultas médicas e atendimento da equipe de enfermagem. O local conta com sala de triagem/acolhimento e um consultório. Serão oferecidas consultas agendadas, mais demanda livre, para que os interessados possam procurar e conseguir o atendimento médico.
Para possibilitar o atendimento na unidade a prefeitura realizou uma reforma completa no espaço, desde a estrutura até a pintura do imóvel. Também foi feita a aquisição dos itens necessários para o atendimento médico e a instalação de rede de internet. A medida visa melhorar o atendimento de saúde do município e estender o serviço em todas as localidades.
A secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, ressaltou que o município está descentralizando os atendimentos. “Procuramos levar atendimento de saúde para todas as localidades do município, realizando escalas e descentralizando o atendimento para toda a população seja do centro ou do interior”, disse. A secretária explicou ainda que neste momento os atendimentos ocorrerão uma vez por mês, mas que a secretaria irá monitorar a demanda e em caso de necessidade ampliar para mais dias. “Lembrando também que nossas agentes de saúde continuarão com o atendimento, visitando as famílias e fomentando a saúde da localidade”, frisou.
Piên vem vivendo uma transformação em todas as áreas, inclusive na saúde. O prefeito Maicon Grosskopf lembrou que quando assumiu o mandato haviam apenas 2 médicos atuando. “Assumimos em meio a pandemia e com apenas 2 médicos atendendo, sendo que 1 ainda estava em home office”, contou. Após um grande esforço de toda a equipe da prefeitura para realizar a contratação de mais profissionais, o município passou a atender com 10 médicos. “E assim que homologado o concurso público poderemos efetivar mais profissionais de saúde”, frisou Maicon.