Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Comunidade de Palmitos conhece projeto de pavimentação

Comunidade de Palmitos conhece projeto de pavimentação

Comunidade de Palmitos comemora a notícia da pavimentação aguardada a anos

A noite de terça-feira, dia 30, foi muito aguardada e comemorada pela comunidade de Palmitos. O prefeito Maicon Grosskopf esteve na comunidade para anunciar mais uma grande obra de pavimentação em área rural. Nesta etapa, a primeira de Palmitos, a prefeitura irá pavimentar 1,5 km da via principal, e os investimentos previstos são de cerca de R$ 2 milhões.

Conforme projeto apresentado pelo engenheiro Emerson Gonçalves, a obra inicia em frente a caixa d’ água, e segue até a ponte de divisa com o município de Agudos do Sul. “Temos um projeto muito robusto de pavimentação com asfalto quente, estudamos as entradas e terrenos para evitar transtornos durante a obra”, disse Emerson. Segundo ele a via pavimentada terá 7 metros de largura, com canaleta para escoamento pluvial dos dois lados da via.

O engenheiro explicou os trâmites e quais são os próximos passos para a execução da obra. “O recurso já está garantido e a obra será feita, mas tudo seguindo um cronograma de trabalho conforme o convênio prevê”, explicou. Todo o projeto já foi concluído e cadastrado junto ao Paraná Cidades, programa este responsável pelo financiamento. “Agora a equipe do Paraná Cidades analisa o projeto e nos dá o aval para iniciar o processo licitatório. A partir daí a empresa que irá fazer a obra será conhecida e os trabalhos poderão ser executados”, comentou o secretário de Planejamento Claudemir de Andrade.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, este é mais um importante passo que o município dará para qualificar a estrutura viária. “Temos olhado tanto para a parte urbana, quanto para o nosso perímetro rural. Prova disso é que temos investimentos nas comunidades do Lageado, Campina dos Maia, Campina dos Crespins, Poço Frio e Gramados. Além disso, estamos preparados com projetos para, ao obter novos recursos, avançar para outros bairros que também nos reivindicam este investimento”, destaca o prefeito, salientando outros investimentos. “Definitivamente não estamos fazendo somente asfalto, mas adequando e reformando escolas, creches e unidades de saúde, ampliando e modernizando sistemas de água, entre outras frentes necessárias”, finaliza.

 

Comunidade de Palmitos conhece projeto de pavimentação