Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Cerca de 90 pacientes participaram da etapa do mutirão de exames

Cerca de 90 pacientes participaram da etapa do mutirão de exames

A paciente Maria Doliria Senn foi uma das atendidas nesta etapa do programa, e agradeceu a oportunidade de realizar o exame via SUS

Nesta semana a secretaria de Saúde realizou mais um mutirão de exames do programa Zera Fila. Nesta etapa foram realizados exames de USG Doppler e ecocardiograma. Os atendimentos aconteceram na Unidade Central de Saúde, sem a necessidade de pacientes se deslocarem para outros municípios em busca do atendimento.

Para esta etapa estavam agendados 72 pacientes de USG Doppler e 35 pacientes de ecocardiograma. “Mesmo com a confirmação de todos os pacientes, 16 pessoas faltaram no dia do exame”, disse a secretária de Saúde Mayara Grosskopf. Mesmo com as faltas de pacientes a ação foi avaliada como positiva pois pode avançar a fila das pessoas que necessitam de exame. “Cerca de 90 pacientes vieram, realizaram o procedimento e já saíram com o laudo pronto para mostrar para o seu médico. Com isso conseguimos avançar na fila e dar atendimento mais rápido para quem necessita”, disse a secretária.

Novos mutirões irão acontecer nos próximos dias, como exames de Doppler e Ecocardio nos dias 11 e 25 de março, e mutirão de oftalmo nos dias 16 e 23 de março. O setor de agendamentos da secretaria de Saúde está avisando os pacientes que estão aguardando na fila, e caso você for chamado e confirmar, não falte no dia do exame. Pois sua falta pode tirar a vaga de alguém que precisa. Além disso, pacientes que faltarem ao exames terão que realizar nova consulta e entrar com encaminhamento novamente, voltando para o fim da fila.

A paciente Maria Doliria Senn foi uma das atendidas nesta etapa do programa, e agradeceu o empenho de toda a secretaria em trazer estes exames aqui no município. “Quero agradecer a saúde de Piên, pois fui atrás destes exames para fazer particular e é muito caro, quando soube que ia ser feito aqui na cidade, pelo SUS, foi um alívio”, disse a paciente.

O prefeito Maicon Grosskopf reiterou o compromisso com a saúde dos pienenses. “A saúde é um dos nossos compromissos e estamos trabalhando muito forte para buscar recursos e investimentos para esta importante área”, comentou o prefeito Maicon Grosskopf. Ele ainda cita alguns dos avanços que a saúde de Piên tem alcançado nos últimos anos. “Hoje estamos com dez médicos atendendo, além disso teremos construção de unidade nova e reformas em outros espaços, além da aquisição de uma unidade móvel, onde poderemos levar atendimento médico e odontológico em comunidades que hoje não tem estrutura física”, lembrou o prefeito.