Aguarde, carregando...

Por: Alessandro Machado

Atualizado em 05/03/2021 10:29

Casa da Memória de Piên passa por reorganização e limpeza

Todo o acervo da Casa da Memória será catalogado e etiquetado. Após conclusão dos trabalhos espaço será aberto para visitação do público

O prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, esteve nesta terça-feira, 12, na Casa da Memória de Piên onde está instalado também o Departamento de Turismo e Cultura da cidade. Durante a visita, a chefe do departamento Adriana Bueno Franco apresentou os trabalhos que estão sendo feitos inicialmente.

Neste primeiro momento, as servidoras da Cultura trabalham na reorganização e limpeza do espaço. “Estamos tirando os móveis e remanejando nas salas. Com isso já fazemos a lavação do local e a pintura para deixar um ambiente propício para receber os visitantes”, falou Adriana. Após concluída a fase de reestruturação do local será catalogado todo o acervo da Casa da Memória. “Precisamos manter a história do Piên viva, e aqui tem itens que ajudam a contar como o município começou”, falou o prefeito Maicon Grosskopf.

Assim que os trabalhos forem concluídos a Casa da Memória será reaberta ao público para visitação, e ainda serão criadas algumas oficinas de artesanato para envolver a comunidade. “Queremos promover oficinas de artesanato, este trabalho faz bem tanto para o corpo como para a mente das pessoas. Sabemos que aqui no Piên tem muitas pessoas que trabalham com artesanato, mas estão desmotivadas, por isso vamos montar oficinas para incentivar os artesões e feirinhas onde possam vender suas artes”, frisou a chefe do departamento.

A prefeitura estuda a possibilidade para num futuro próximo disponibilizar uma nova sede para o Departamento da Cultura, com uma estrutura maior e apropriada.