Autoridades estaduais estarão em Piên para assinatura de ordens de serviço

Somente em pavimentação serão investidos mais de R$ 4,5 milhões. A obra vem da Ponte Alta próximo a Famossul e chega até a Campina dos Crespins, avançando 100 metros na Estrada da Cachoeirinha

Depois de muito trabalho para a elaboração de projetos e a captação de recursos para as obras chegou o grande dia da assinatura da ordem de serviço para a execução dos trabalhos. Nesta quarta-feira, dia 01, o prefeito Maicon Grosskopf irá receber o vice-governador do Paraná Darci Piana e o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas João Carlos Ortega. Eles irão participar da assinatura das ordens de serviço, uma vez que o Governo do Estado é um dos responsáveis pela liberação dos recursos.

Dentre os serviços que irão iniciar no município está a revisão da planta genérica de valores imobiliários. Este trabalho é fruto de uma recomendação que o Tribunal de Contas do Estado vem fazendo aos municípios e engloba a elaboração da planta genérica de valores, etapa preparatória, de tratamento de dados e a construção de indicadores de monitorização. Também estão previstos uma série de ajustes na estrutura administrativa da prefeitura. Os investimentos neste trabalho são de R$ 59.999,99.

Porém as obras mais importantes são as pavimentações, que a partir da ordem de serviço assinada já podem ser iniciadas. Será dada continuidade na pavimentação da Avenida Paraná, vindo de Ponte Alta sentido Campina dos Crespins, em uma extensão de 1km, sendo este o primeiro trecho tendo investimentos de R$ 1.572.606,72. Já o segundo trecho compreende uma extensão de 1,8 km que vem no mesmo sentido e chega até a divisa com a estrada da Cachoeirinha. Nesta mesma obra também será pavimentado 105 metros do início da Estrada da Cachoeirinha. Nesta obra serão aportados R$2.912.909,53.

Segundo o secretário de Administração Claudemir de Andrade este é um importante momento para o município. “Estamos vivendo uma nova época em Piên, este é a maior liberação de pavimentação já feita na cidade, são mais de R$ 4,5 milhões em obras”, frisou o secretário. Além destas obras que irão iniciar é importante lembrar de outras que estão acontecendo na cidade como é a pavimentação da subida do Trevo e a continuidade da obra da Campina dos Maia.

Para o prefeito Maicon Grosskopf o início destas obras marca um novo momento de desenvolvimento na cidade e vem coroar um trabalho de planejamento e captação de recursos. “Estamos trabalhando em várias frentes, já apresentamos muitos resultados positivos em vários setores e agora ampliando a pavimentação”, falou o prefeito. Maicon ainda destacou a importância de viver um bom momento político em todas as esferas, tanto com a câmara de vereadores, como com deputados, governos do estado e federal. “Temos tido um bom trânsito e buscado diálogo em todas as esferas, e isso vem refletindo positivamente em recursos e obras para Piên”, comentou o prefeito.

A assinatura das ordens de serviço acontece nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro, a partir das 12h30 na Praça da Paz, e toda a comunidade pienense é convidada a participar. Com as ordens de serviço assinadas as empresas vencedoras da licitação já poderão dar início aos trabalhos. “Vamos cobrar agilidade para que a obra comece e termine trazendo qualidade e conforto para nossos moradores”, finalizou Maicon.