Atleta pienense é destaque do futebol nacional

Kailainy, ao centro, em recente visita à Piên. Ao lado o servidor do município Jonas Kurovski e a secretária de Esportes, Cultura e Lazer Adriana Bueno Franco

A jovem goleira Kailany Minickovski Ferreira está despontando no cenário esportivo nacional. Ela, que disputou o Brasileirao Sub-18 defendendo o Athletico Paranense agora participa do Mundial de Clubes de Futebol 7, como goleira do Clube de Regatas Flamengo. Na noite deste domingo, no Rio de Janeiro, ela defendeu o Flamengo no jogo contra o Fut Elite do Equador, saindo do jogo sem levar nenhum gol. O time de Kailany venceu a partida por 10 a 0.

A atleta começou a dar seus primeiros passos na carreira como atleta já aos seis anos, quando iniciava pelo futsal. Sua forma de atuar no gol chamou a atenção e começou a atrair olhares de treinadores. Desde então sua paixão pelo futebol foi aumentando, bem como foi sendo desenhado o seu futuro como jogadora profissional.

Atleta pienense é destaque do futebol nacional

Recentemente ela foi convidada para disputar o Brasileirão Sub-18, jogando pelo time Athletico Paranaense, com sede em Curitiba. Ela segue confirmada no elenco de campo do time paranaense, e está emprestada para o Flamengo para disputar o Mundial de Clubes de Futebol 7. Mas antes disso já brilhou em muitos gramados, ela foi atleta da Unisul, de Piên, o MS SAAD – Mato Grosso do Sul, Athletico Paranaense Futsal, AD3R de Joinville e o Pumas de São Bento do Sul.

Kailainy conta que ainda tem um sonho que é o de vestir e defender a Seleção Brasileira. “Quero defender meu país, representar e levar o nome do Piên muito além”, disse ela. Ela disse que se sente realizada e orgulhosa com o que está acontecendo, e enaltece a importância do apoio dos amigos e da família. “Agradeço a todos que de uma forma ou de outra me deram apoio e suporte para chegar até aqui, agradeço meus amigos e família por todo o apoio”, frisou.

Ela finaliza deixando uma mensagem de apoio para os jovens que busquem sempre a realização dos seus sonhos. “Nunca desistam, sempre corram atrás dos seus sonhos, persistam e treinem muito. Nunca deixe ninguém dizer se você é capaz de algo ou não pois quem decide isso é você”, finalizou.