Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

Aterrado Alto receberá pavimentação em lajota sextavada

Aterrado Alto receberá pavimentação em lajota sextavada

Equipe da prefeitura e da empresa que irá executar o trabalho estiveram fazendo uma vistoria no local

Seguindo o programa de pavimentação de comunidades rurais, a Prefeitura de Piên irá iniciar nos próximos dias as obras de pavimentação da estrada principal do Aterrado Alto. No total serão pavimentados aproximadamente 1 quilômetro, com lajotas sextavadas. A previsão é iniciar as obras na próxima semana, e tem prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos.

Ainda em 2022, a Prefeitura aderiu à um convênio do Estado para a pavimentação com pedras irregulares. Após a licitação e os trâmites a obra iniciou, porém com uma qualidade totalmente abaixo do que era esperado. “Havíamos ido à outros municípios conhecer este sistema, que pareceu num primeiro momento ser muito eficaz. Porém não foi isso que a empresa entregou quando veio para Piên”, comentou o secretário de Planejamento Claudemir de Andrade. Devido à baixa qualidade do pavimento a Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa, bem como declinou do convênio, sem custos algum para o município. Agora a prefeitura já realizou uma nova licitação e a ordem de serviço para início das obras já foi assinada.

O prefeito Maicon Grosskopf, a equipe de engenharia da prefeitura e da empresa contratada, estiveram visitando o local que será pavimentado. No local o prefeito apresentou a via e pediu o compromisso da empresa para que a obra seja executada com qualidade e celeridade. “A comunidade do Aterrado Alto merece esta obra, vai ser um marco no desenvolvimento e um aumento na qualidade de vida destas pessoas. Por isso peço muita atenção na execução da obra, desde a base até o pavimento, garantindo que a obra tenha a qualidade que a comunidade merece”, frisou o prefeito. Maicon explicou ainda que é a primeira vez que este tipo de pavimentação é feita em área rural. “Vamos iniciar agora com um quilômetro e na sequencia vamos avançar mais, não só no Aterrado Alto, mas também levar para outras comunidades”, falou.

A execução da obra inicia com os serviços preliminares e de terraplenagem, seguindo para construção da base e sub-base, drenagem, aplicação de revestimento com lajotas sextavadas, construção de meio fio e sarjetas e finaliza com a aplicação da sinalização viária. Nos próximos dias iniciam os serviços de topografia e já na sequência as máquinas irão iniciar a obra física.