Aguarde, carregando...

Por:

Atualizado em 14/05/2021 13:33

Associação de Cimento irá prestar apoio nas obras em Piên

Associação irá prestar gratuitamente assessoria técnica para o município quanto aos sistemas construtivos à base de cimento e suas aplicações, principalmente na pavimentação de vias públicas

O prefeito Maicon Grosskopf assinou nesta semana um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP. A parceria não terá custos para o município e visa desenvolver e implementar projetos e inovações tecnológicas, assessoria técnica, capacitação e aprimoramento quanto aos sistemas construtivos à base de cimento e suas aplicações, principalmente quanto à requalificação e pavimentação de vias públicas.

Segundo o termo assinado com o Gerente Regional Sul da entidade, Alexsander Maschio, a Associação irá organizar treinamentos e atividades sobre a pavimentação em concreto e requalificação de vias urbanas voltado aos técnicos da Prefeitura e convidados. A entidade irá disponibilizar todo o material didático para as atividades de apoio técnico. A ABCP também irá auxiliar o município na elaboração de decretos, regimentos, termos de referência, editais de licitação, projetos e especificações que contemplem as soluções técnicas escopo deste convênio.

Para o prefeito Maicon Grosskopf esta parceria é de fundamental importância para o município uma vez que estão estudadas novas formas de pavimentação. “E a pavimentação de concreto vem sendo destaque na região pela eficácia, durabilidade e preço reduzido. Visitamos diversos municípios que já aderiram à esta pavimentação para comprovar a qualidade do produto”, disse o prefeito. Maicon ainda adiantou que em breve deverá lançar um pacote de pavimentação em concreto na cidade e que a entidade irá auxiliar na realização de toda a documentação para estas obras.