Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1293

Assistência Social fará plantão para atender famílias durante a frente fria

Por:

Atualizado em 23/09/2021 11:29

Assistência Social fará plantão para atender famílias durante a frente fria

A secretária de Assistência Social e Defesa Civil Kátia Fragoso explica que o atendimento do plantão é via telefone e pode ser acionado através dos números 41 3632-1471, 9 9984 5223 e 9 9632 9002.

A previsão para os próximos dias é de frente fria atingindo a região, e desde esta terça as temperaturas começaram a baixar dando uma amostra do que serão os próximos dias. A secretaria de Assistência Social e Defesa Civil tem se preparado desde o início do inverno para atender as famílias mais vulneráveis e os moradores de rua nesta época de frio intenso.

Diversas campanhas de arrecadação de agasalho e cobertores foram realizadas junto á comunidade e todo este donativo que foi selecionado será destinado para estas famílias mais carentes. São sapatos, roupas e cobertores que deverão ser um alento para quem está passando dificuldades neste inverno.

A secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Katia Fragoso, comentou que o município possui um cadastramento das famílias que estão mais expostas. “As técnicas de proteção social realizam acompanhamento familiar e conhecem as famílias que estão passando por dificuldade, identificando as necessidades e distribuindo os donativos assim que realizam as visitas domiciliares”, comentou Katia. Estas visitas acontecem periodicamente e é o momento em que a equipe da secretaria conhece a situação de cada morador e realiza a entrega do donativo.

As famílias que não estão cadastradas, mas que necessitam também de agasalhos e cobertores podem solicitar os donativos junto ao Cras do município. “Vamos atender todas as famílias que estiverem passando por dificuldade nestes dias frios”, frisou a secretária. 

Outra preocupação recorrente é com as pessoas que estão em situação de rua, uma vez que são as mais expostas às condições climáticas. A preocupação com estas pessoas é constante e o município distribui agasalhos, calçados, cobertores, colchões, travesseiro, comida e bebida quente para atenuar o frio.

 

Plantão social nos dias frios

Diante desta intensa frente fria que se avizinha, a secretaria irá funcionar além do expediente normal, atuando na forma de plantão. O objetivo do plantão social é atender pessoas e famílias em situação de risco por conta do frio. Em caso de necessidade, serão fornecidos roupas e cobertores. O atendimento do plantão é via telefone e pode ser acionado através dos números 41 3632-1471, 9 9984 5223 e 9 9632 9002.