Aguarde, carregando...

gabinete@pien.pr.gov.br 41 3632-1136

AMA terá nova e moderna sede

AMA terá nova e moderna sede

Na última semana foi feita a apresentação do projeto de construção da sede

Caminhando em direção à uma cidade mais inclusiva, a prefeitura apresentou na última semana o projeto para a construção da sede da Associação de Pais e Amigos do Autista – AMA. O imóvel que receberá a construção é em Trigolândia, ao lado do meu campinho, espaço que atualmente já é utilizado pela entidade para a realização da técnica de equoterapia com as crianças.

Conforme o projeto será construído um imóvel com cerca de 1.170 metros quadrados contando com recepção, consultórios, escritório, farmácia, sala de reuniões e banheiros. Além disso será construído um espaço coberto para dar sequência à equoterapia, incluindo baias para a estadia dos animais. No total a obra está prevista em R$ 2,7 milhões e será feita por etapas.  

Fundada em 2019, atualmente a AMA de Piên atende 64 crianças e jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e conforme explica a secretária da entidade, Cristiane Natsume, a demanda não para de crescer. “Já temos na fila de espera com cerca de 40 crianças que também necessitam de atendimento”, disse.

AMA terá nova e moderna sede

Nos últimos meses, a procura pelo atendimento vem crescendo de forma bastante expressiva. Por isso, a entidade necessita de uma nova estrutura para bem atender toda a sua demanda. A prefeitura, sensível a essa solicitação, custeou com recursos próprios, na ordem de R$ 50 mil, a confecção do projeto de construção, bem como está cedendo o terreno que irá abrigar o novo espaço. “Neste primeiro momento iremos construir o primeiro bloco, e na sequência ir avançando até finalizar a obra”, disse o prefeito Maicon Grosskopf. Esta obra deverá ser construída com recursos próprio da prefeitura e também com os recursos economizados e devolvidos pela Câmara de Vereadores.

O prefeito classificou ainda o município como sendo uma cidade inclusiva, isso porque, está investindo também na construção da nova sede da Apae. “Já temos o terreno, projeto e recursos para a construção da nova sede da Apae, e agora com muita alegria anunciamos a construção da Ama. São duas importantes entidades que desempenham um trabalho muito importante junto à comunidade”, disse. O projeto da construção da nova sede da AMA é algo inovador e que nenhuma cidade da região possui estrutura semelhante. “Nosso compromisso é olhar por todos e cuidar da nossa gente da melhor forma possível”, finalizou.

AMA terá nova e moderna sede