#57Anos: Piên tem programação especial para mês de aniversário

Para comemorar os 57 anos do Município, a Prefeitura promove uma série de eventos culturais e esportivos em novembro

#57Anos: Piên tem programação especial para mês de aniversário

Na última quinta-feira (01), Piên completou 57 anos de emancipação, e para comemorar mais um aniversário, a Prefeitura de Piên está promovendo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, uma programação especial neste mês de novembro, com a realização de eventos culturais e esportivos.

A maioria dos eventos culturais serão realizados na Biblioteca Pública Municipal de Piên. A programação já iniciou hoje (05), com a abertura da exposição de mais de 40 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas do artista radicado em Piên Antônio Ziothovski. A exposição segue até sexta-feira, (09), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Piên, Roseli Mielke, ressalta a importância desta programação especial de aniversário. “O projeto tem como objetivo resgatar a história do nosso Município, reconhecendo sua importância através da arte e valorizando a cultura local, bem como os artistas pienenses”, destaca. Para mais informações sobre a programação cultural ou esportiva, entre em contato com a Secretaria, no telefone (41) 3632-1457.

Programação cultural

05 a 30/11 (8 às 12h e 13 às 17h) - Exposição de quadros de Antônio Ziothovski (Biblioteca)

09/11 (16h) -  Apresentação e conversa com a Banda Harmonia (Biblioteca)

09/11 (19h) – Mostra de Dança (Ginásio de Esportes)

12/11 (9h) – Roda da Conversa com as escritoras Sandra Rudnick e Ruth da Silva (Biblioteca)

12/11 (14h) – Roda da Conversa com Eber Godoi (Biblioteca)

13/11 (9h) – Roda da Conversa com a escritora Idelaide Forteski (Biblioteca)

14/11 (8h30 às 14h) – Roda da Conversa com escritores do ProEMI e professora Enoí (Biblioteca)

19/11 (9 às 14h) – Contação de piadas com Antônio Batista (Biblioteca)

20 a 30/11 (8 às 12h e 13 às 17h) – Contação de histórias do Município, com Eber Godoi (Biblioteca)

Programação esportiva

10/11 (13h30) – Rodada do Campeonato Municipal de Futebol – Série B (Estádio dos Patamares)

10/11 (14h) – Inauguração da Escolinha Furacão (Estádio dos Patamares)

11/11 (8h) – Cicloturismo (Saída do Parque Municipal de Eventos)

11/11 (14h) – Rodada do Campeonato Municipal de Futebol – Série A (Estádio dos Patamares)

13 a 23/11 – 3ª edição das Olimpíadas Escolares de Piên (Olep)

15/11 (9h) – 3ª Corrida de Piên (Largada na Praça da Paz)

17/11 (14h) – Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Série B (Estádio dos Patamares)

18/11 (14h) – Rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Série A (Estádio dos Patamares)

24/11 (19h) – Amistoso oficial de voleibol profissional, entre SJ Pinhais/UFPR x APAN (Blumenau) (Ginásio de Esportes)

Durante a inauguração da Escolinha Furacão, no dia 10, será realizada a entrega dos uniformes para os alunos que se inscreveram. O evento vai contar com a presença do ex-jogador e ex-capitão do Atlético Paranaense, Nem. O Cicloturismo, no dia 11, contará com trajetos de 5 e 30 km, passando pelo Virakopos, sentido Poço Frio, Gramados e Quicé. As inscrições poderão ser feitas na hora, com a apresentação de 1 kg de alimento. Os participantes concorrerão ao sorteio de uma bicicleta. Será obrigatório o uso de capacete. Já a Corrida, no dia 15, promovida pelo Jornal O Regional, com o apoio da Prefeitura de Piên, contará com trajetos de 5 e 10 km. As inscrições seguem até sexta-feira (09), pelo site www.ticketagora.com.br.