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PREGÃO PRESENCIAL N° 092/2019- 1ª ALTERAÇÃO DO EDITAL E NOVA DATA DE ABERTURA


PROCESSO N° 1549/2019

1ª ALTERAÇÃO DO EDITAL E NOVA DATA DE ABERTURA

O processo em epígrafe fica alterado nos seguintes termos:
I. Fica alterado o Termo de Referência conforme abaixo:

(...)

III - ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DOS SERVIÇOS:

III.I - PAVIMENTAÇÃO:

III.I.I. Documentação técnica: Conjunto de elementos necessários e suficientes à execução completa do projeto, de acordo com as normas pertinentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT; contendo os seguintes elementos:

A.1- Planta de situação

A.2- Planta de localização

A.3- Projeto de Pavimentação

III.I.II. O projeto de pavimentação será desenvolvido com base nos seguintes elementos:

Estudos topográficos, através de levantamento topográfico planialtimétrico dos pontos característicos e cadastrais (pavimentação existente, alinhamento predial, posteamento, árvores, cotas de soleiras, divisa de lotes habitados e vagos, PVs, interferências principais, etc), por irradiação, georreferenciado com GPS geodésico e RN, escala de desenho: H= 1:500, V =1:100.

Estudos geotécnicos, através de caracterização do subleito pela sondagem do solo, compreendendo:

 


Croqui indicando furos, no máximo, a cada 200 metros e nos pontos críticos (solos moles, rochas, etc);

Sondagem de trado, elaboração do boletim de sondagem;

Ensaios

Ensaios de agregados, elaboração do quadro resumo do ensaio das amostras;

Caracterização granulométrica;

Índices LL/IP/IG;

Classificação H.R.B.

Densidade máxima (g/cm3)

h ot (%)

Expansão (%)

ISC (%)

h natural (%)

CBR (%)

Projeto Geométrico:

Estudo de tráfego, através da contagem para confirmação de volume de tráfego

Determinação do número de repetições de eixo simples, duplos ou triplos dos veículos comerciais para a vida do projetos.

Interseções: apresentando detalhe dos cruzamentos das vias e especificando raio de curvatura e demais detalhes que se fizerem necessários;

Detalhe das áreas de estacionamento, se necessário;

Detalhe das áreas de estacionamento em pontos de parada de ônibus, se necessário;

Projeto de Pavimentação:

Seção transversal, tipo, indicando camadas do pavimento, declividade, largura da pista de rolamento, meio-fio (se necessário), sarjeta e paisagismo;

Definição dos materiais a serem utilizados nas diversas camadas do pavimento;

Dimensionamento do pavimento da pista de rolamento;

Desenhos apresentando a seção transversal;

Projeto de Terraplanagem:

O projeto de terraplenagem será desenvolvido tendo como base os estudos topográficos e estudos geotécnicos, fornecendo o quantitativo de corte e aterro.

A.4- Projeto de sinalização horizontal e vertical:

O Projeto irá conter a tipologia e o quantitativo da sinalização horizontal, vertical, pontos de parada de transporte coletivo, conforme as características da via.

A.5- Projeto de Drenagem:

Os desenhos apresentados conterão os seguintes elementos:

• Estudo de vazão das bacias de contribuição;

• Indicação de escoamento superficial através das cotas do terreno (por meio da base cartográfica digital);

• Traçado das galerias, incluindo emissário final, com indicação de comprimento, diâmetro, declividade e vazão;

• Localização e projeto das captações e respectivos ramais de ligação;

• Numeração dos coletores;

• Indicação entre os poços de visita, da declividade, do diâmetro da rede e das respectivas distâncias;

• Perfil longitudinal, com indicação do volume de escavação;

• Redes existentes e suas características;

• Detalhes do poço de visita, bocas de lobo e caixas de ligação;

• Detalhe dos dissipadores de energia se necessário;

• Memória de cálculo da vazão;

A.6- Projeto de urbanização:

Seção transversal, indicando largura e tipo de revestimento da calçada e largura da área permeável;

Seção longitudinal, indicando declividade, guias rebaixadas, acessos aos deficientes físicos, locação das árvores, se for o caso, e das lixeiras.

A.7 – Ocupação dos Lotes:

Mapas com identificação dos lotes ocupados e vagos (por meio de levantamento feito no local e cadastro técnico imobiliário urbano);

Levantamento do número de unidades imobiliárias dos lotes ocupados e identificação dos respectivos proprietários (com base no cadastro técnico imobiliário urbano);

A.8 - Memoriais descritivos, incluindo o método executivo e Caderno de Encargos;

A.9 - Orçamento global e por rua, com especificação de serviços, quantidades e custos unitários;

A.10 - Cronograma Físico-Financeiro;

III.II - ENTREGA DOS PROJETOS E DEMAIS ORIENTAÇÕES:

Qualquer chamado ou comunicado da prefeitura deverá ser respondido ou atendido em até 5 dias úteis;

Entrega dos elementos em 03 vias impressas e assinadas de todos os documentos e partes gráficas em escala e 01 via digital em CD com os documentos em um arquivo pdf completo e todos os abertos editáveis (dwg; .xls; .doc; .jpg; entre outros)

Pagamento do projeto: na 1ª entrega, após comparação com a orientação técnica 75% do valor, após a aprovação final do último órgão, quando houver recursos destes (PARANACIDADE, COHAPAR, CAIXA ECONÔMICA, CORPO DE BOMBEIROS, PREFEITURA, ENTRE OUTROS) 25% restante.

Todas as horas técnicas dos profissionais envolvidos para elaboração do projeto (visita técnica, discussões, alterações solicitadas pelos órgãos) do trecho a ser pavimentado estão embutidos nos preços dos itens.

Todos os projetos estarão acompanhados da respectiva ART ou RRT, ressalta-se que os valores referentes a ART ou RRT (conforme cada caso) já estão embutidos no valor do projeto.

DATA PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO, DA DECLARAÇÃO DE ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE, DA DECLARAÇÃO DE QUE A PROPONENTE CUMPRE OS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO E DOS ENVELOPES DE PROPOSTA DE PREÇOS E DE HABILITAÇÃO: fica alterada para o dia 16 de setembro de 2019, às 09:30 horas.

As demais disposições do edital permanecem inalteradas.
Piên/PR, 02 de setembro de 2019
PATRICIA APARECIDA TROJANOVSKI

PREGOEIRA


Solicite o edital completo desta licitação, envie um email para doroti@pien.pr.gov.br informando o número e ano do processo!