XVII Seminário de Educação é realizado em Piên

O evento foi realizado entre os dias 04 e 06/02, no auditório da Câmara Municipal de Piên.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

XVII Seminário de Educação é realizado em Piên

Mais de 160 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram do XVII Seminário de Educação de Piên, com o tema: “O Professor, os Novos Desafios e o Novo Fazer Pedagógico”.

Neste ano, o evento contou com palestras com o psicanalista Geraldo Peçanha, sobre o papel do professor de Educação Infantil e das Séries Iniciais diante dos novos desafios (BNCC – Tecnologias em sala de aula – Família e Escola), da conferencista professora Josiane Maria dos Santos Grah que abordou o tema Método das Boquinhas e com o doutor e mestre em educação Cleber Fabiano da Silva sobre Relacionamento Interpessoal.

XVII Seminário de Educação é realizado em Piên

A abertura do evento foi realizada na manhã do dia 04/02, com uma solenidade que contou com a presença de autoridades municipais, como do prefeito João Padeiro; da primeira-dama Carla de Fátima Rudnick Mendes; da secretária de Educação Norilda Grossl Sacht; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eduardo Pires Ferreira; do Marcio Couto representando a Empresa Arauco e da Diretora do CMEI Vida Nova, representando todas as diretoras municipais.

Durante a abertura, a secretária Norilda deu as boas vindas aos professores e destacou os desafios a serem enfrentados pela Educação Municipal no decorrer do ano. “Os desafios estão relacionados principalmente por estarmos implementando a nova BNCC que trás medidas rápidas, proporcionando uma educação que desenvolva as competências socioemocionais e uma educação que transforma com responsabilidade e valores. É preciso capacitar os professores para que consigam entender e aplicar da melhor forma esses novos métodos que serão utilizados em sala. Agradeço imensamente a empresa Arauco por sempre estar sendo parceira da prefeitura e nos patrocinar eventos de capacitação como este”, comentou.

XVII Seminário de Educação é realizado em Piên

O prefeito também comentou sobre a importância da Educação. “O ensino é o grande responsável na formação de cidadãos cada vez mais comprometidos e responsáveis em nossa sociedade. Vocês professores são responsáveis pela formação das futuras gerações. Se existem doutores, é porque existe professores. Sabemos que os desafios a serem enfrentados serão grandes, mas também conhecemos a força de vontade e o comprometimento que vocês têm pelos seus alunos”, ressaltou.