Uma homenagem ao Livino Tureck

Os servidores da Prefeitura terão eterna gratidão por Livino e o desejam um descanso eterno e em paz

Uma homenagem ao Livino Tureck

Despedidas sempre são difíceis e tristes e chegam do nada, sem avisar, e foi assim que aconteceu com o prefeito de Piên, Livino Tureck, que deixou a família, a comunidade pienense e a Prefeitura.

Livino passava pelas salas dos funcionários desejando um bom dia, visitava os espaços públicos com frequência e estava sempre com um sorriso estampado no rosto, fazendo brincadeiras e espalhando alegria por onde passava. Com seu jeito, cativou todos à sua volta, e hoje deixa a saudade e a certeza de dias bem vividos.

O prefeito amava as crianças e sempre tinha um doce para oferecer a elas. Também amava os idosos, se fazendo sempre presente nos eventos e encontros dos vovôs e vovós, deixando marcas com suas piadas e adivinhas, pois animava a todos. Quando viajava com os grupos, ia em todos os ônibus, viajando um pouco em cada um, para não deixar nenhum grupo sem a sua presença.

Ele amava o esporte, estando sempre presente nas partidas e apoiando diversas modalidades. Tinha orgulho da camisa do Atlético, time pelo qual torcia. Como forma de amor ao Clube, implantou a Escola Furacão em Piên, acreditando que os jovens atletas pienenses possam ser escolhidos pelo Atlético para iniciarem uma carreira esportiva. Livino também era aventureiro. Gostava de viajar de moto com uma turma de amigos, ficando marcado por sua alegria.

Livino era envolvido com a igreja, sempre ajudando nas festividades, principalmente de Nossa Senhora Aparecida, testemunhando sobre o milagre que havia recebido na sua luta contra o câncer. Durante sua doença, lutou para viver, mostrando que, mesmo diante de tantas provações, é preciso ser forte e não desistir.

Na família, sempre foi o engraçado e brincalhão, mas também foi aquele que ajudou muitos membros a alavancarem profissionalmente, sendo visto como conselheiro e modelo a ser seguido.

Na política, Livino foi vice-prefeito de Piên entre 2009 e 2012, se destacando por abrir a Subprefeitura e atender à população de Trigolândia e das comunidades vizinhas. Em 2016, novamente foi candidato a vice-prefeito e conseguiu mais uma vez a eleição, mas, diante do assassinato de seu amigo de chapa, prefeito eleito José Loir Dreveck, precisou assumir a Prefeitura na condição de prefeito, permanecendo no cargo até que Deus o chamasse para junto dele. Além disso, sempre se destacou por pregar a paz no meio político, tratando todos da mesma forma e tendo um relacionamento amigável, tanto com a base quanto com a oposição.

Livino iniciou e finalizou importantes obras, tais como Meu Campinho, em Trigolândia; Sala das Vovós, na Ponte Alta; pavimentação asfáltica em várias ruas da sede e do distrito, benfeitorias no Parque de Eventos, construção de banheiros nas quadras de Campina dos Crespins e Campina dos Maia, os quais devem ser entregues às comunidades em breve.

Como prefeito, também entregou algumas obras, como Posto de Saúde e Salão Comunitário de Boa Vista, ampliação do Posto de Saúde do Campo Novo, Quadra de Esportes do Campo Novo, Super Creche, cobertura do Estádio dos Patamares, academias ao ar livre e reforma do Cemitério Municipal, além de renovar toda a frota de veículos e máquinas.

Visitava os deputados incansavelmente, buscando recursos para o Município. Durante suas viagens a Brasília, foi sempre acompanhado pelos vereadores, conseguindo, em menos de dois anos, levar os nove legisladores para a capital federal, para que, juntos, somassem forças e trouxessem benefícios à cidade.

Um homem simples, humilde e de pouca vaidade. Livino deixou sua marca de alegria, força de vontade, determinação e muita luta. Os servidores da Prefeitura terão eterna gratidão por ele e o desejam um descanso eterno e em paz.

Servidores públicos da Prefeitura de Piên