Secretaria de Agricultura de Piên atenderá até o dia 21

Os produtores rurais que estão com pendências com a Prefeitura precisam procurar a Pasta até a data para regularizarem a situação

Secretaria de Agricultura de Piên atenderá até o dia 21

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên informa que atenderá até o dia 21 de dezembro, retornando com os serviços no dia 28 de janeiro, por conta do período de férias dos servidores. Por isso, os produtores rurais que possuem pendências precisam procurar a Pasta até o dia 21 para regularizarem a situação.

Os agricultores com notas pendentes precisam apresentá-las na Secretaria antes do período de férias para realizar prestação de contas, a fim de evitarem transtornos futuros. Os produtores que precisam emitir notas também podem comparecer à sede da Pasta até a data, pois os documentos terão validade até o dia 28 de fevereiro, para vendas dentro do Estado do Paraná.

Notas eletrônicas

Para vendas para fora do Estado, conforme avisado anteriormente, as notas passarão a ser eletrônicas. Assim, é necessário que os produtores que comercializam produtos agrícolas para fora do Paraná já possuam senha de acesso enviada pela receita.

Incra

Quem precisar retirar, cadastrar ou atualizar o Incra ainda neste ano ou para o mês de janeiro, também deve comparecer à Secretaria de Agricultura até o dia 19 de dezembro para realizar a regularização.

Contrato de arrendamento

Os agricultores que possuem contrato de arrendamento precisam ficar atentos à data de vencimento dos mesmos. Caso já estejam vencidos ou possuam data de vencimento para janeiro e fevereiro, é preciso providenciar a renovação até, no máximo, dia 19 de dezembro. Lembrando que produtores com o contrato vencido não poderão retirar notas. “Segundo um relatório da Receita Estadual do Paraná, hoje estamos com aproximadamente 50 cadastros com o contrato vencido. Portanto, se você é um deles, nos procure o mais breve possível para proceder com a regularização”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcos Mielke.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fica anexa à sede da Prefeitura, na Rua Amazonas, número 373, Centro. O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações, ligue para (41) 3632-1136.

Produtores que devem procurar a Secretaria para regularização de cadastro: