Revisão do Plano Diretor Municipal de Piên chega a 4ª fase

Devido a diversas dúvidas elencadas durante as oficinas de leitura que foram compostas por reuniões em quatro comunidades a equipe técnica está disponibilizando o mapa com as sub divisões para consulta pública.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Revisão do Plano Diretor Municipal de Piên chega a 4ª fase

No início do mês foram realizadas as oficinas de leitura comunitária da 4ª Fase do Plano Diretor Municipal (PDM), para apresentação e debate do Plano de Ações e Investimentos e Institucionalização do PDM, as reuniões foram realizadas nas comunidades de Trigolândia, Avencal, Campina dos Crespins e Gramados, todos os munícipes foram convidados para participarem e opinarem quanto ao material apresentado pela Equipe Técnica da Prefeitura e pela empresa de consultoria KAAN, contratada para auxiliar o município na revisão do plano.
Nessas oficinas foram levantados vários questionamentos pela população em relação ao zoneamento, leis e parcelamento do solo, a equipe técnica da Prefeitura e a Consultoria do Plano Diretor se propuseram em postar o mapa do zoneamento sobrepondo imagens de satélite, para que a população, de forma genérica, consiga identificar em qual zoneamento sua edificação e/ ou lote está localizado. Da mesma forma, consiga identificar os parâmetros de ocupação e usos tolerados para seu lote. Os arquivos estão disponíveis no site oficial da prefeitura, através dos links abaixo:

Perímetro urbano sobreposto em imagem de satélite

Terceira Fase da Revisão do Plano Diretor

Classificações e especificações dos usos do solo

A equipe também se propôs em receber os questionamentos, sugestões através do e-mail: pdm@pien.pr.gov.br, e para quem não tiver acesso à internet, a equipe receberá as solicitações através de protocolo junto à recepção da prefeitura. Os questionamentos serão analisados pela equipe e pela consultoria e serão respondidos de forma geral a todos os interessados em evento a ser agendado.

Participe! Suas ideias e objeções são de extrema importância para a construção da nossa cidade.