[Brasão Prefeitura de Piên]

Receita Estadual prorroga obrigatoriedade de Nota Fiscal Eletrônica

Prazo para regularização passou de janeiro de 2019 para janeiro de 2020

Por Pamela Ritzmann dia

Receita Estadual prorroga obrigatoriedade de Nota Fiscal Eletrônica

A Receita Estadual do Paraná informa, através do Ajuste SINIEF 23/2018, que irá prorrogar, para 1º de janeiro de 2020, a exigência da emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).

O serviço de emissão da NFP-e já está disponível no Portal Receita/PR. A Receita Estadual ressalta que, antes de emitir as Notas é preciso efetuar o cadastro como usuário do Portal, o qual é realizado no site www.fazenda.pr.gov.br, no menu serviços: Receita/PR -> Torne-se usuário.

A Nota Fiscal de Produtor Rural é um documento obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelo produtor, seja venda ou transporte. O documento também serve para comprovar a atividade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, os produtores pienenses buscam as notas na Prefeitura para preencherem alguns dados manualmente para, depois, entregarem novamente para a prestação de contas. 

Lembrando que a Secretaria de Agricultura de Piên trabalha até hoje (21), retornando com o atendimento ao público no dia 25 de janeiro. Para mais informações, ligue para (41) 3632-1136.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp