Receita Estadual prorroga obrigatoriedade de Nota Fiscal Eletrônica

Prazo para regularização passou de janeiro de 2019 para janeiro de 2020

Receita Estadual prorroga obrigatoriedade de Nota Fiscal Eletrônica

A Receita Estadual do Paraná informa, através do Ajuste SINIEF 23/2018, que irá prorrogar, para 1º de janeiro de 2020, a exigência da emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).

O serviço de emissão da NFP-e já está disponível no Portal Receita/PR. A Receita Estadual ressalta que, antes de emitir as Notas é preciso efetuar o cadastro como usuário do Portal, o qual é realizado no site www.fazenda.pr.gov.br, no menu serviços: Receita/PR -> Torne-se usuário.

A Nota Fiscal de Produtor Rural é um documento obrigatório para acompanhar a produção agropecuária nas operações efetuadas pelo produtor, seja venda ou transporte. O documento também serve para comprovar a atividade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, os produtores pienenses buscam as notas na Prefeitura para preencherem alguns dados manualmente para, depois, entregarem novamente para a prestação de contas.

Lembrando que a Secretaria de Agricultura de Piên trabalha até hoje (21), retornando com o atendimento ao público no dia 25 de janeiro. Para mais informações, ligue para (41) 3632-1136.