Professores da rede pública de ensino recebem nova capacitação

Professores da Educação Infantil participaram de mais um encontro de formação no Auditório da Escola Municipal Marciano de Carvalho.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Professores da rede pública de ensino recebem nova capacitação

A Secretaria de Educação reuniu mais de 80 professores, acompanhados de diretoras e orientadoras das escolas e CMEIS. O encontro foi ministrado pelo professor e Doutor Geraldo Peçanha de Almeida, o qual está realizando uma assessoria com os professores do município desde o ano passado. O encontro teve como objetivo promover a capacitação e orientação de professores referente ao planejamento, portfólio e avaliação, contemplando a nova BNCC.

Norilda Grossl Sacht, Secretária Municipal de Educação comenta que “foi uma noite rica em conhecimento e aprendizagem, onde os professores se reuniram em turmas, para planejar, trocar experiências, tirar suas dúvidas, buscando sempre, se adequar as novas mudanças da BNCC, inovar e ser referência, promovendo assim, uma educação de qualidade para nossos alunos”, destaca.

Professores da rede pública de ensino recebem nova capacitação

A busca pela melhoria na qualidade da educação promovida pelas escolas públicas é uma preocupação desde o início da atual administração, cujos investimentos ultrapassam 30% da arrecadação do município, garantindo o fornecimento de merenda escolar de qualidade, materiais pedagógicos e também na formação continuada dos profissionais.