Proerd forma 193 crianças da rede pública municipal de ensino em Piên

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Na última segunda-feira o programa formou 193 crianças da rede pública municipal de ensino numa solenidade de formatura.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Proerd forma 193 crianças da rede pública municipal de ensino em Piên

O abuso de drogas constitui-se em ameaça á sociedade porque apresenta, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores. O público mais vulnerável a dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivo ao uso de drogas, presentes nos meios de comunicação em massa e na ideologia da sociedade contemporânea.

A Principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais.

Proerd forma 193 crianças da rede pública municipal de ensino em PiênO Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, um policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

E, foi com a visão de construir um mundo melhor, no qual todos os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos que o soldado Bakum ministrou as aulas a todos os 193 alunos das 11 turmas dos 5º anos da rede municipal de ensino.

Proerd forma 193 crianças da rede pública municipal de ensino em PiênA cerimônia aconteceu na segunda-feira (10) no Ginásio de Esportes Claudio de Oliveira Mendes, tendo todo seu andamento conduzido pela equipe da Polícia Militar. Além do Prefeito João Padeiro, demais autoridades municipais e a Banda do Proerd, formada por policiais militares da cidade de Ponta Grossa, se fizeram presentes e abrilhantaram ainda mais o evento.