Primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal

A Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo de Piên convida a população para participar do evento, que acontece na próxima quarta-feira (20), na Câmara Municipal

Primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal

A Prefeitura de Piên dará início à Revisão do Plano Diretor Municipal, através da Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo. O PDM é um instrumento do planejamento urbano e territorial e deve ser revisto a cada 10 anos, com a participação da sociedade.

Primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal

Na próxima quarta-feira (20), às 18 horas, ocorre uma audiência pública, na Câmara Municipal de Piên, para formação do Grupo de Acompanhamento do Plano (GA) do PDM, o qual poderá ver mais de perto o trabalho da equipe e da empresa responsável pela revisão. “É com as ideias dos moradores e dos técnicos Municipais que se determina de que forma gostariam que a cidade crescesse e se desenvolvesse. Participe, é com suas ideias que desenvolveremos melhor nossa cidade”, destaca a secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo de Piên, Heloana Tureck.

Todo o levantamento e a contratação da equipe que fará a revisão das leis e mapas que compõem o Plano Diretor Municipal será custeado com recursos próprios. Entre as leias que serão revistas estão a Lei do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e a Lei do Parcelamento do Solo, Remembramento, Desmembramento e Implantação de Condomínios Horizontais. “A Lei do Zoneamento determina quais tipos de uso poderão ser implantados em determinado lugar. Por exemplo, se uma indústria a ser implantada no Município deve estar ou não na zona industrial, determinando condicionantes, como mantê-las longe das residências para não causar incômodo sonoro, visual e de trânsito. Outra lei que será bastante discutida é a Lei do Parcelamento, que determina parâmetros de tamanho de lote e densidade populacional. Também é dentro do plano que se criam programas e projetos futuros para o Município”, explica a secretária.