Prefeitura recebe projeto de Implantação de Sistema de Esgoto

As obras, orçadas em mais de R$ 8,7 milhões, vão beneficiar os moradores do Centro e do Avencal

Prefeitura recebe projeto de Implantação de Sistema de Esgoto

Na semana passada, o prefeito de Piên, Eduardo Pires Ferreira, e a secretária de Planejamento, Obras e Urbanismo, Heloana Tureck, visitaram a sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Curitiba, para receber o projeto de Implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto no Município, nos bairros Centro e Avencal.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Projesan Saneamento Ambiental LTDA, através de uma Concorrência Pública realizada pela Funasa ainda em 2012, após o Município de Piên ter sido contemplado, no fim de 2011, com recursos para a sua elaboração.

O projeto contempla todo o sistema de coleta, estações elevadas, estação de tratamento, licenciamento pelo Instituto das Águas do Paraná (Águas Paraná) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP), planilhas orçamentárias, especificações técnicas dos materiais e equipamentos da obra. A implantação do sistema tem um investimento orçado em mais de R$ 8,7 milhões e será custeada pela Sanepar e pelo Governo do Estado do Paraná.

O prefeito Eduardo Pires Ferreira ressalta a importância das obras, que já são esperadas pelos moradores pienenses há muito tempo. “É um grande projeto e vem ao encontro dos anseios da população, que já espera há um longo período por um sistema de tratamento de esgoto. Agora, com o projeto em mãos, vamos nos reunir com a Sanepar e com o Governo do Paraná para viabilizar a liberação dos recursos para realizar as obras”, destaca.