#57Anos: Prefeitura inaugura Escola Furacão, do Atlético Paranaense, em Piên

O lançamento oficial do projeto foi realizado na tarde do último sábado (10), no Estádio dos Patamares, e fez parte da programação de aniversário do Município

#57Anos: Prefeitura inaugura Escola Furacão, do Atlético Paranaense, em Piên

Na tarde do último sábado (10), Piên deu um importante passo no esporte, com a inauguração oficial e entrega dos uniformes da Escola Furacão, do Atlético Paranaense, no Município. O evento, realizado no Estádio dos Patamares, contou com a presença do ex-capitão e atual embaixador e observador do Clube, Nem; de autoridades municipais, de alunos e de pais e responsáveis.

Durante o evento, a secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Piên, Roseli Mielke, destacou a importância da parceria para a Administração atual. “Quando eu assumi a Secretaria, já sabia que ‘a menina dos olhos’ da nossa gestão seria a Escola Furacão. Nós vamos investir muito nesta parceria. Nosso compromisso é fazer o melhor por vocês e por este projeto. Os técnicos e o prefeito estão comprometidos com a Escola Furacão”, comentou.

O responsável pelo Departamento de Esporte, João do Rocio Martins, ressaltou que a Escola vai funcionar também como um caça aos talentos, trabalhando em parceria direta com o Atlético Paranaense. “Este dia é um marco muito importante para o esporte pienense. Pais, levem seus filhos nos treinos. Quem sabe, nos próximos anos, teremos alguns atletas fazendo parte do time do Atlético”, destacou.

Por fim, o observador Nem falou sobre a importância da Escola na vida das crianças e jovens pienenses. “Hoje, temos 190 Escolas distribuídas pelo Brasil e quatro fora do País, e Piên foi uma das cidades beneficiadas com nosso projeto. Nosso objetivo é tentar achar alguns talentos para levar para o nosso Clube, mas além disso, nós também queremos formar cidadãos do bem, então nós pregamos muito a disciplina, o desempenho na Escola e o trabalho dos técnicos. O Atlético está muito feliz com esta parceria com o Município. Eu já conheço Piên e muita gente que mora aqui. Isso contou muito para trazermos a Escola para cá também. Agradeço a secretária e o prefeito pela parceria”, enfatizou o campeão brasileiro de 2001 pelo CAP.

Prefeitura inaugura Escola Furacão, do Atlético Paranaense, em Piên

Escola Furacão em Piên

No total, fazem parte da Escola 108 meninos e meninas, com idades entre sete e 15 anos. Lembrando que a implantação da Escola Furacão no Município é fruto de uma parceria entre o Atlético e a Prefeitura de Piên. Os treinos são gratuitos e não é cobrado nenhum tipo de mensalidade dos alunos. “Os responsáveis tiveram que custear, apenas, uma taxa de R$ 32,50 na hora da matrícula, para auxiliar no custeio dos kits de uniformes recebidos, os quais possuem um valor total de R$ 65,00, mas 50% foi custeado pela Prefeitura”, explica João.

Os treinos estão sendo realizados no Estádio dos Patamares, ministrados pelos educadores físicos da Prefeitura Jaime Kurovski e Evanize Rosa, os quais participaram de um treinamento com o Clube Atlético, em julho deste ano. Nas terças-feiras, treinam o sub-13 e sub-15 e, nas quintas-feiras, o sub-7, sub-9 e sub-11. Novas inscrições para a Escola serão abertas a partir do próximo ano.

Prefeitura inaugura Escola Furacão, do Atlético Paranaense, em Piên

Programação de aniversário

No dia 1º de novembro, Piên completou 57 anos de emancipação, e para comemorar mais um aniversário, a Prefeitura de Piên está promovendo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, uma programação especial neste mês, com a realização de eventos culturais e esportivos. Confira aqui.