Prefeitura de Piên realiza revitalização das faixas de pedestre

Funcionários da Prefeitura realizaram pintura das faixas para melhorar a visibilidade das mesmas e assim garantir mais segurança aos pedestres.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Prefeitura de Piên realiza revitalização das faixas de pedestre

A Prefeitura Municipal de Piên sempre vem buscando melhorias para a população, nessa semana foi realizada a pintura das faixas de pedestre na área central da cidade para maior visibilidade e segurança de motoristas e pedestres.

O prefeito João Padeiro, destaca que essa medida vai de encontro ao propósito da prefeitura estar sempre buscando melhorias para os munícipes. “Temos buscado oferecer melhores condições de tráfego de pessoas e veículos, em especial em locais que apresentam maior fluxo de carros e caminhões. O respeito do motorista com o pedestre é essencial”, comenta.

Prefeitura de Piên realiza revitalização das faixas de pedestre

A nova pintura tem o objetivo de proporcionar maior visibilidade, aumentando ainda mais a atenção dos motoristas que diminuem a velocidade ao passar pelas faixas, facilitando a travessia dos pedestres.

O serviço de revitalização das faixas foi feito pela equipe de funcionários da própria Prefeitura, que nos próximos dias deve executar também a pintura dos meios-fios.

Prefeitura de Piên realiza revitalização das faixas de pedestre

A Prefeitura também está aguardando a liberação de recurso, através de emenda parlamentar do Deputado Francisco Bührer, com parceria do Detran e Governo do Estado do Paraná, que serão aplicados para melhoria da sinalização de trânsito, através da instalação de placas com os nomes das ruas, tanto no centro da cidade quanto nos bairros, e complementação das pinturas de faixas e meio-fio.