Prefeitura de Piên paga segunda parcela do décimo terceiro

Os 465 servidores municipais receberam a gratificação hoje

Prefeitura de Piên paga segunda parcela do décimo terceiro

Neste ano, a Prefeitura de Piên pagou décimo terceiro salário aos seus 465 servidores em duas parcelas. A primeira foi paga em julho, injetando cerca de R$ 580 mil na economia local. A segunda parcela foi paga hoje (14), representando um valor total de R$ 460 mil para o Município.

O secretário de Administração e Finanças, Cristiano Quadros, explica o motivo de a Prefeitura dividir o pagamento em duas vezes. “A decisão de pagar a gratificação em duas parcelas visa equilibrar as contas, principalmente em relação ao índice de gastos com pessoal. O pagamento integral na metade do ano, como foi feito no ano anterior, coincide com as seguidas quedas de repasses no segundo semestre, impactando significativamente o nosso índice de gasto com pessoal”, observa.

Para o prefeito em exercício, Eduardo Pires Ferreira, a liberação da segunda parcela do décimo terceiro salário resulta de um esforço concentrado das Secretarias em cortar gastos necessários. “Isso possibilitou quitar a gratificação e proporcionar um Natal mais tranquilo, em termos financeiros, mostrando assim o compromisso de priorizar o pagamento dos salários dos servidores”, destaca.