Prefeitura de Piên paga primeira parcela do décimo terceiro amanhã (13)

Nesta etapa, 457 servidores municipais vão receber metade da gratificação, o que representa R$ 580 mil para a Prefeitura de Piên

Prefeitura de Piên paga primeira parcela do décimo terceiro amanhã (13)

A Prefeitura de Piên vai pagar, amanhã (13), a primeira parcela do décimo terceiro salário aos 457 servidores municipais, o que representa R$ 580 mil para o Município. A segunda parcela da gratificação será paga no fim do ano.

O secretário de Administração e Finanças, Cristiano Quadros, explica que, com muito esforço e apoio das Secretarias, a Prefeitura de Piên vem mantendo suas contas em dia, dando continuidade ao compromisso de valorização, reconhecimento e atenção ao servidor municipal. “No ano passado, efetuamos o pagamento integral do décimo terceiro na metade do ano, o que acabou elevando nosso índice de despesa com pessoal, uma vez que, no período compreendido, obtivemos queda acentuada na arrecadação. Dessa forma, para um melhor equilíbrio nos gastos e, consequentemente, queda no índice da folha, optamos por um pagamento parcelado em duas vezes”, observa.

O prefeito Livino Tureck destaca a importância de a Prefeitura conseguir adiantar, no mês de julho, a metade da gratificação aos servidores. “Infelizmente, mais da metade das Prefeituras do Brasil não vai conseguir pagar o décimo terceiro salário antecipadamente. Aqui em Piên, adotamos uma política de contenção de despesas sem prejudicar os serviços básicos que são oferecidos à população”, considera.