Prefeitura de Piên inaugura ampliação do Posto de Saúde de Campo Novo

Cerimônia ocorreu durante a edição do Programa “Prefeitura + Perto”, no último sábado

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Prefeitura de Piên inaugura ampliação do Posto de Saúde de Campo Novo

No sábado, dia 15 de setembro, a comunidade de Campo Novo recebeu o programa “Prefeitura + Perto”, que objetiva a aproximação do prefeito, secretários e funcionários junto aos moradores e demandas de cada comunidade do Município.

Durante o evento são oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão arterial e glicoteste, avaliação odontológica, encaminhamento para carteirinha do idoso e portador de necessidades especiais, atividades recreativas, ginástica laboral e orientações gerais sobre outros serviços prestados pela municipalidade.

Na oportunidade foi realizada a inauguração e entrega oficial da ampliação do posto de saúde à comunidade. Construído no início dos anos 80, o posto de saúde de Campo Novo teve sua primeira reforma e ampliação em 2011, recebendo então o nome de Célia Regina Wendrechovski Kurovski, uma justa homenagem à querida e saudosa Célia, que foi servidora da Câmara Municipal de Vereadores e era conhecida em todo o município.

Neste ano, o posto de saúde recebeu o importante investimento de R$ 130 mil, valor custeado com recursos do Fundo Nacional de Saúde e contrapartida municipal. Estes recursos são fruto do trabalho da Administração, em especial do Prefeito Livino Tureck e da equipe do Gabinete, que buscam, junto ao Governo Federal, cada vez mais investimentos para o Município. “Nossa Administração tem priorizado o atendimento à saúde da população pienenses. Estamos investindo muito em melhorias, trazendo, para mais perto da população, diversos atendimentos e descentralizando serviços, a fim de oferecer qualidade de vida e comodidade aos pacientes”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Piên inaugura ampliação do Posto de Saúde de Campo Novo

O projeto da ampliação do posto de saúde foi executado pela Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Saúde, pela arquiteta Isabelle Barcelos. O acompanhamento e fiscalização da obra foram realizados pelo Engenheiro Simon Schneider.

Com esta ampliação, o Posto de Saúde conta agora com a metragem total de 155 m², que incluem recepção, consultório médico, consultório odontológico, sala para triagem de pacientes, sala para exames ginecológicos, sala para esterilização de materiais, sala para vacina, sala para realização de procedimentos, banheiros adaptados, lavanderia e copa. “A Secretaria de Saúde vem trabalhando bastante para garantir um trabalho de excelência à população pienense. Com esta ampliação, o atendimento será ainda melhor, pois toda a infraestrutura é em benefício de nossos munícipes”, ressaltou a Secretária de Saúde de Piên, Angela T. B. Grosskopf.

Ainda durante a cerimônia, que contou com a presença dos moradores da comunidade, dos profissionais da prefeitura, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Pires Ferereira, do vereador Joel Cavalheiro e do Prefeito Livino Tureck, estavam presentes as famílias de Antonio Kurovski (in memoriam) e Zeni Maria Fuesrt, que foram homenageadas em agradecimento pela doação dos terrenos que possibilitaram a construção e ampliação do posto de saúde.