Prefeitura de Piên fomenta agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Piên abriu edital de chamada pública para Agricultores, Empreendedores Familiares Rurais ou suas organizações fornecerem gêneros alimentícios.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Prefeitura de Piên fomenta agricultura familiar

Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, por isso recebe esse nome. Várias famílias vivem da venda de produtos que plantam, portanto, a agricultura é uma importante fonte de renda familiar, a qual surge do trabalho em equipe realizado no campo.

O município de Piên tem uma vasta área rural, o que torna a presença da agricultura familiar cada vez mais constante no dia-a-dia das famílias que moram no campo, e é com o objetivo de fomentar e dar novas oportunidades a essas famílias que a Prefeitura Municipal de Piên está realizando uma chamada pública visando a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda até o dia 19 de dezembro no horário das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Piên.

O Edital publicado pela Prefeitura trás a lista dos alimentos que serão comprados, totalizando 64 variedades de frutas, verduras, legumes, grãos e produto da apicultura que no final somam em torno de R$138.087,30.

“Visto priorizar práticas tradicionais de cultivo e de baixo impacto ambiental, a agricultura familiar tem sido grande aliada da sustentabilidade e da responsabilidade socio ambiental, de tal modo, ela adota práticas de cultivo mais sustentáveis com a produção de alimentos orgânicos o que trará mais qualidade na merenda ofertada para os alunos da rede pública municipal”, Comentou o prefeito João Padeiro.

Os produtores que tiverem interesse em participar desta chamada pública podem procurar o Departamento de Licitações que fica anexo ao prédio da Prefeitura ou ainda entrar em contato através do telefone (41) 3632-1136.