Prefeito e vereadores recepcionam nova sargento da PM de Piên

Evento de recepção foi realizado na terça-feira (20) e contou com a presença de capitão e tenente regionais da Polícia Militar

Prefeito e vereadores recepcionam nova sargento da PM de Piên

A Prefeitura de Piên realizou, na última terça-feira (20), um momento de boas vindas à 2º Sargento PM Andréia Rodrigues de Oliveira, que assumiu novamente o 2º Pelotão de Polícia Militar Destacamento PM Piên. Participaram do evento, o prefeito Livino Tureck, vereadores da cidade, secretários e outros servidores municipais, além do Capitão e Subcomandante da 1ª Companhia Independente da PM sede Lapa, João Pedro Passos Rocha, que é responsável pela cidade de Piên; do 2º Tenente PM Sanchez, de Rio Negro, e do Cabo Aroldo, da Lapa.

Prefeito e vereadores recepcionam nova sargento da PM de Piên

A Sargento Andréia, que vem da cidade da Lapa, já ocupou o cargo durante cinco anos em Piên. Neste retorno, pretende continuar realizando as ações que havia dado início na cidade. “Eu espero retomar o trabalho que eu tinha antes aqui, realizar bastante operações com a Rotam, com a P2. Como eu já disse outras vezes, segurança pública não se faz sozinha, se faz com a ajuda de todo mundo. As pessoas que denunciam pelo 181 estão ajudando a fazer segurança pública. Todos devem ajudar. Eu preciso do apoio de toda a população”, destacou Andréia.

O Capitão João Pedro ressalta o conhecimento que a sargento possui da cidade de Piên vai auxiliar nos trabalhos realizados no Município. “A sargento Andréia está voltando em uma função que ela já exerceu durante cinco anos no passado. Quando um comandante retorna, tudo é facilitado, em razão de já conhecer a cidade, de já conhecer os problemas. Esse retorno, então, significa o retorno de uma profissional mais experiente. Ela teve outras experiências na designação na Lapa, e agora ela volta com esse conhecimento para ser aplicado e melhorar o policiamento no destacamento de Piên”, afirma.

Durante o evento, o prefeito e os vereadores desejaram um bom retorno aos trabalhos para a Policial. “Durante o ano que passou, pedimos, todos os meses, ao Governo do Estado, que nos mandasse algum reforço para a Polícia Militar da cidade. Não tínhamos um sargento fixo aqui. Agradecemos por terem proporcionado a volta da Andréia para a nossa cidade. Agora, com ela no comando, fica mais fácil o acesso à Polícia Militar do Estado. Tenho certeza de que a população pienense tem muito a ganhar com este reforço importante para a segurança pública local. Nos colocamos à disposição para o que for preciso”, finaliza Tureck.

Mais segurança pública

O prefeito tem participado constantemente de audiências com deputados, com representantes do Governo do Estado e com o comando da 1ª Companhia Independente da Lapa. O objetivo é que a Companhia da Lapa vire Batalhão, a Companhia vá para Rio Negro e, consequentemente, o Pelotão da Polícia Militar de Rio Negro seja instalado em Piên, aumentando, automaticamente, o efetivo policial no Município.