Piên termina 2018 com saldo positivo de empregos

De acordo com o Caged, o saldo líquido de empregos formais gerados no Município, entre janeiro e outubro, foi de 104, índice maior que o de 2017

Piên termina 2018 com saldo positivo de empregos

O Município de Piên vai fechar o ano de 2018 com um saldo de empregos positivo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou um saldo líquido de 104 empregos formais criados entre janeiro e outubro. O índice superou o saldo registrado no ano passado, de 76 vagas positivas geradas.

Segundo os números, foram geradas, no município, 736 admissões e 632 desligamentos neste período de dez meses. A cidade ficou na frente dos municípios da microrregião, como de Agudos do Sul, Lapa, Tijucas do Sul, Quitandinha, Campo do Tenente e Rio Negro.

A Indústria de Serviços foi o setor da economia que mais gerou empregos no Município, registrando um saldo positivo de 66 vagas, com 173 admissões e 107 desligamentos. O setor da Indústria de Transformação também se destacou, com a criação de 29 vagas, com 405 admissões e 376 desligamentos. No Comércio, foram geradas 17 vagas, com 134 admitidos e 117 desligados. Dentre as ocupações com maiores saldos estão a de vidraceiro, com 58 vagas positivas; alimentador de linha de produção, com um saldo de 26 vagas e faxineiro, com 21 vagas.

Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Piên, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, presta importantes serviços no que se refere à intermediação de mão de obra, entre trabalhador e empregador. Neste ano, o órgão realizou o encaminhamento de 569 candidatos a vagas de emprego no Município, dos quais 200 foram colocados no mercado de trabalho.

A gerente da Agência do Trabalhador de Piên, Zilda Aparecida Gomes, afirma que estes resultados só foram possíveis graças ao empenho da equipe de funcionários e ao apoio da Prefeitura. “Também possuímos apoio e supervisão do Ministério do Trabalho e do Estado, que realiza visitas à nossa sede. A nossa meta, em 2017, era colocar 158 pessoas no mercado de trabalho e conseguimos alcançar o saldo de 161, mesmo com a redução do quadro de servidores. Neste ano, até o mês de outubro, já conseguimos alcançar o saldo de 200, índice que já supera o total de 2017” destaca.