Piên terá oficinas do Plano Diretor

Encontros acontecem nessa semana e serão realizados no Centro, Trigolândia, Gramados e Campina dos Crespins.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Piên terá oficinas do Plano Diretor

O município de Piên vem passando, nos últimos anos, pelo processo de revisão do seu Plano Diretor Municipal (PDM). Neste contexto, um importante passo será dado nessa semana com a realização das oficinas de leitura comunitária, para as quais a comunidade é convidada a participar e que acontecerão em quatro bairros.

Nestas reuniões serão apresentadas as mudanças e propostas para o Plano de Ações e Investimentos, minutas de lei e planejamento e gestão do Plano Diretor Municipal. Neste sentido, a prefeitura convida a população e associações representativas a participar dos encontros.

Piên terá oficinas do Plano Diretor

Segundo Joana Maria Neumann, do Departamento de Habitação, os principais pontos do Plano Diretor são a expansão urbana e a revisão do zoneamento. Ela sita a importância da participação popular nas oficinas para o desenvolvimento da cidade. "Agora é a hora da população participar dos debates de tudo o que precisa ser alterado, pensando no todo", destaca.