Piên realizará campanha de coleta de lixo eletrônico

Equipamentos fora de uso poderão ser entregues na sede da Prefeitura no centro da cidade e na Subprefeitura na comunidade de Trigolândia.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Piên realizará campanha de coleta de lixo eletrônico

A Prefeitura de Piên, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria entre a empresa SBS Reciclagem de Eletrônica, Radio Caiçara e jornal O Regional, realizará, do dia 03 á 07/06, mais uma edição da campanha de coleta de lixo eletrônico. A ação será realizada na sede da Prefeitura no centro da cidade e também na Subprefeitura na comunidade de Trigolândia onde os moradores poderão levar seus equipamentos eletrônicos para descarte.

Poderão ser descartados produtos eletrônicos e eletrodomésticos como celular, TV, rádio, micro-ondas, geladeira, chuveiro, computadores, enfim, todos os tipos de equipamentos que utilizem energia elétrica, pilha ou bateria para funcionar.

Na hora em que o morador entregar seu equipamento será feito um registro com suas informações, o qual será utilizado para realizar o sorteio de um brinde para quem participar da campanha. O sorteio será realizado ao vivo na rádio Caiçara FM após o término da campanha.

A Técnica em Meio Ambiente Cristiane Abuda explica que devemos ter uma atenção especial com o lixo eletrônico “Apesar de todos os materiais  merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter um cuidado extra, isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas”.

Após o término da campanha a empresa SBS Reciclagem de Eletrônica dará uma destinação correta a todo o material que for coletado. Dúvidas ou maiores informações no Departamento de Meio Ambiente. Fone (41) 3632-1136.