A vitória da Série A ficou com o Olímpia e da Série B, com o Mônaco

Olímpia, time campeão da Série A

Fluminense, time vice-campeão da Série A

No último domingo (09), os pienenses conheceram os vencedores dos Campeonatos Municipais de Futebol Série A e B. Mônaco sagrou-se campeão da Série B e o Olímpia, da Série A.

A final da Série A foi disputada às 16h30, entre Olímpia x Fluminense, e a partida terminou empatada em 1 x 1, sendo decidida nos pênaltis, com vitória do Olímpia por 8 x 7, consagrando-se campeão do Campeonato Municipal Série A – Taça José Loir Dreveck. O terceiro lugar da categoria ficou com Campo Novo, equipe derrotada na semifinal pelo campeão Olímpia.

A Defesa Menos Vazada da Série A ficou com Diego, do Fluminense. Já o Troféu Disciplina foi para a equipe do Fluminense. O artilheiro foi Gilvan, do Arizona. O troféu de Atleta Revelação foi entregue a Gabriel (Gady), também do Olímpia.

Série B

O jogo da final da Série B foi realizado às 14 horas, entre Mônaco x União Cachoeira, em que Mônaco venceu o jogo pelo placar de 2 x 1, tornando-se campeão do Campeonato Municipal Série B - Taça  José de Andrade. O terceiro lugar foi disputado entre União Independente x Villa Fanny, às 10 horas, sendo vencido pela equipe do União Independente, com o placar de 7 x 2.

Mônaco, time campeão da Série B

União Cachoeirinha, time vice-campeão da Série B

O artilheiro da Série B foi o atleta Kleber Krewer, da equipe do União Independente. A Defesa Menos Vazada ficou com a equipe do Mônaco, com o atleta Alles Batista Fragoso. Já o Troféu Disciplina ficou com a equipe do União Independente.

Ao fim dos jogos, foram realizadas homenagens aos pienenses que dão nome aos Campeonatos e entregue lembranças às famílias dos homenageados. Os times vencedores também receberam os troféus e prêmios em dinheiro. Na Série A, o time campeão recebeu R$ 2 mil e o vice-campeão, R$ 700,00. Na Série B, o campeão foi premiado com R$ 1,2 mil; o vice-campeão com R$ 400,00 e o terceiro lugar, com R$ 200,00.

Para o responsável pelo Departamento de Esporte de Piên, João do Rocio Martins, foram dois grandes Campeonatos, com excelentes jogos e muita qualidade técnica entre as equipes. “No domingo, tivemos a participação de um grande público no Estádio dos Patamares, para assistir aos dois grandes jogos das decisões das Séries A e B. Também tivemos como novidade, neste ano, a premiação em dinheiro, outro diferencial que dá ainda mais destaque aos nossos Campeonatos. Enfim, parabenizamos e agradecemos todas as equipes que participaram de mais uma promoção do Departamento de Esporte”, destaca.