Pavilhão tem obras do sistema contra incêndio concluídas e recebe Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros

Investimento foi de R$151 mil, entre recursos federais e da Prefeitura.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Estão concluídas as obras do sistema de prevenção de incêndio do pavilhão principal do Parque municipal de Eventos. O local estava interditado desde maio pelo Corpo de Bombeiros por motivo de segurança e a prefeitura vinha buscando acelerar a execução do projeto para que o espaço pudesse voltar a receber eventos.

Os trabalhos tinham previsão de término para novembro e foram concluídos antes do prazo pré-estabelecido.

O investimento nas adequações foi de R$151.053,22, sendo R$100 mil de recursos federais e o restante em contrapartida do município. O projeto compreendeu serviços preliminares, escadas externas, escadas do palco, portas corta fogo, sinalização e iluminação de emergência, hidrantes e central de alarme. Hidrante recalque, exaustores e central de gás. O hidrante conta com 12 mil litros de água, que podem ajudar também em ocorrências nas redondezas.

Bombeiros do 6º Grupamento de São José dos Pinhais realizaram vistoria ontem no pavilhão e também analisaram alguns documentos referentes aos serviços, e após terem constatado que todas as exigências foram cumpridas, no dia de hoje o Vistoriador Soldado Rafael Eduardo Farah e o Chefe da SPCID Capitão Felipe José Moletta emitiram o Certificado de Vistoria Do Corpo de Bombeiros – CVCB e o Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros – CLCB licenciando a edificação do pavilhão pela mesma estar em conformidade com a legislação de prevenção contra incêndio e desastres em vigor.