[Brasão Prefeitura de Piên]

Parcerias com entidades sem fins lucrativos são firmadas e os repasses acontecem esta semana

Foram estabelecidos termos de fomento e de colaboração com a Apae de Piên, Associação Despertando Estrelas, Rádio Caiçara FM e Associação dos Universitários

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Parcerias com entidades sem fins lucrativos são firmadas e os repasses acontecem esta semana

No início deste mês, a Prefeitura de Piên firmou parcerias com entidades sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública no município, os projetos de lei foram protocolados junto à Câmara Municipal e referendados pelos vereadores.

No total, foram celebradas quatro parcerias, com a Escola de Ensino Especial Padre Ramiro (Apae de Piên), Associação Despertando Estrelas, Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Piên (Rádio Caiçara FM) e Associação dos Universitários de Piên (AUP).

Para a formalização das parcerias, as entidades participam de chamamentos públicos, onde apresentam propostas que devem ir de encontro com o interesse público, os planos de trabalho são analisados pelo Departamento de Orçamento e Convênios em conjunto com as secretarias afetas, para posterior aprovação do prefeito.

Após, os termos firmados são cadastradas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR, órgão que realiza a fiscalização de todas as parcerias, juntamente com os departamentos da prefeitura e o Controle Interno municipal.

Os valores a serem repassados somam o montante de cerca de R$ 217 mil, as entidades receberão os recursos conforme o cronograma de desembolso e as prestações de conta de cada parcela.

"Estas instituições prestam serviços de grande valia à nossa população, por isso a importância de conceder o repasse de recursos, assim, podemos contribuir com o funcionamento e desenvolvimento dessas entidades", destaca o prefeito em exercício Eduardo Pires Ferreira.

Parcerias com entidades sem fins lucrativos são firmadas e os repasses acontecem esta semana

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp