Novo trator auxiliará nos serviços da Secretaria de Agricultura em Piên

Prefeito João Padeiro recebeu o trator do chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento na última terça-feira (26).

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Novo trator auxiliará nos serviços da Secretaria de Agricultura em Piên

Nas últimas semanas a cidade de Piên já havia sido contemplada com uma motoniveladora e um caminhão caçamba através de emendas de bancada do Estado do Paraná. Nesta terça-feira chegou mais um trator 4X4 da New Holland para reforçar a frota de máquinas.

A aquisição da máquina agrícola foi feita por meio de uma parceria entre o governo estadual e a bancada federal através do deputado Toninho Wandscheer o qual destinou o valor de R$116 mil para esta aquisição.

O prefeito João Padeiro salientou a importância de se ter uma boa parceria com os governos Estatual e Federal e também com deputados que não medem esforços para ajudar o município. “Quero fazer um agradecimento especial ao deputado Toninho Wandscheer que tem feito um bom trabalho pelo município de Piên, agradeço também a parceria com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara e a parceria com o Governador Ratinho Junior que vem desempenhando um excelente trabalho pela agricultura do Estado do Paraná. Esse trator será de extrema importância para o atendimento de nossos agricultores, uma vez que a produção agrícola de Piên tem como característica o perfil de pequena e média propriedade, com predominância de agricultores familiares”, comentou.

O novo trator permitirá ampliar o atendimento aos pequenos e médios agricultores, gradear, arar e descompactar a terra, preparando o solo para o cultivo, possibilitando a execução de um trabalho produtivo, incentivando e fomentando ainda mais a produção agrícola.