Nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é inaugurada

O novo espaço fica localizado ao lado da igreja matriz e passou a contar com amplo espaço e melhor estrutura para atendimento aos produtores rurais.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é inaugurada

O espaço onde a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi inaugurada já vinha sendo utilizado há cerca de dois meses e agora foi oficialmente entregue. O prédio, utilizado em anos anteriores por outros setores da administração pública, recebeu melhorias para passar a atender os produtores rurais e demais demandas desta área.

Nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é inaugurada

Na solenidade, o secretário Moacir Graví Gonçalves, destacou o trabalho de toda a equipe do setor, citando também a estrutura de equipamentos e tratores para atendimento aos agricultores. Ele elencou ainda algumas das ações que a Secretaria desenvolve, como o abastecimento de água nas comunidades rurais, projeto de inseminação artificial e cursos, destacando a viabilização do programa Jovem Agricultor Aprendiz. “Temos também os trabalhos de regularização fundiária. Estamos viabilizando mais uma etapa deste projeto no município”, acrescentou.

O prefeito João Padeiro também enfatizou o trabalho e a equipe do setor e destacou que o município vem conquistando importantes investimentos do Estado nesta área, inclusive para manutenção de estradas, citando ainda a importância desta nova sede. “Foi um investimento para melhorar o atendimento. Agora, a Secretaria conta com um espaço amplo para atender nossos agricultores”, disse.

Nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é inaugurada

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito Pedro Zanqueta, do chefe do Núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Rocha Almeida, secretários municipais, servidores, agricultores e do pároco local, padre Thiago Hoffmann. A sede da secretaria está localizada na rua São Gonçalo, nº 94, no Centro, ao lado da igreja matriz.