[Brasão Prefeitura de Piên]

Município de Piên recebe ônibus do Programa Caminho da Escola

Veículo possui capacidade para transportar 29 alunos e irá atender a zona rural da cidade

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Município de Piên recebe ônibus do Programa Caminho da Escola

O município de Piên recebeu, através do Programa Caminho da Escola, vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um ônibus rural escolar, no valor de R$ 189,9 mil.

O veículo possui 29 lugares e uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais. O valor será custeado com recursos do Fundo e contrapartida municipal.

Para ser contemplado, o Município realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a solicitação e cadastro junto ao FNDE, no âmbito do Plano de Ações Articuladas (PAR). Após a aprovação, foi firmado um termo de compromisso com o Ministério da Educação e o recurso foi liberado.

O transporte escolar busca assegurar a igualdade de condições para o acesso à escola, garantir a permanência dos alunos nas escolas da rede pública e reduzir a evasão escolar. “A maioria de nossos alunos dependem do transporte ofertado pelo Município para chegar à escola. Com este ônibus, vamos renovar nossa frota e ampliar ainda mais a qualidade do transporte já oferecido”, declara a secretária de Educação Maristela Wendrechovski Stoeckly.

O prefeito Livino Tureck destaca que este investimento visa garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar. “Celebramos mais esta conquista para a Educação de nosso município. Realizamos o aporte de cerca de R$ 30 mil para garantir a aquisição deste ônibus para nossa população, pensando na qualidade do transporte e na segurança de nossos municípes”, finaliza Livino.

Programa Caminho da Escola

Com o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal e estadual de educação básica pública, o programa Caminho da Escola é voltado a estudantes residentes em áreas rurais, oferecendo ônibus fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões e visando a segurança e a qualidade do transporte.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp