[Brasão Prefeitura de Piên]

Mais de um milhão em investimentos para a saúde de Piên

Em solenidade no Palácio Iguaçu, que contou com a presença do Governador Ratinho Jr. e o Secretário de Saúde Beto Preto, o Estado do Paraná anunciou investimentos R$168 milhões para investimentos em Saúde no Paraná.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

Mais de um milhão em investimentos para a saúde de Piên

Na solenidade também estavam presentes o prefeito João Osmar Mendes e o Secretário de Saúde de Piên, Jair Batista. O município de Piên receberá R$ 1.030.000,00 (um milhão e trinta mil reais), “o maior valor conquistado na história da Saúde de Piên”, informou o Prefeito. Segundo Jair Batista, Secretário de Saúde de Piên, deste total a maior parte, equivalente a 650 mil reais, será destinado na construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro de Campina dos Crespins. “Precisamos estar preparados para atender o aumento da procura pelos serviços de Saúde em Piên, nós estamos trabalhando muito no presente, para garantir o melhor atendimento para a população Pienense, mas também estamos muito preocupados com o bom atendimento da população nos próximos anos e para isso precisamos construir uma nova UBS, que será na Campina dos Crespins e atenderá também os bairros próximos. A decisão de construirmos uma nova UBS nesse bairro está baseado numa análise feita em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado e deliberado pelo Conselho Municipal de Saúde. As análises apontaram para um vazio assistencial na saúde naquela região e cabe a nós agir rapidamente e estamos fazendo isso. Estamos numa fase adiantada na reforma e expansão da UBS de Trigolândia, entretanto em função do crescimento que os bairros próximos estão apresentando, precisaremos dessa nova unidade para atender, num futuro breve, as demandas por serviços de Saúde de toda a região. Recentemente, iniciamos o atendimento odontológico na Campina dos Crespins, no posto de saúde, mas o espaço é muito pequeno para direcionarmos atendimentos de toda a região, então precisamos de mais espaço para atender melhor a população de Campina dos Crespins e seu entorno”. Esclareceu o secretário destacando que o projeto da unidade já está pronto.

Além da reforma e expansão da UBS em Trigolândia, está sendo concluída a reforma e expansão da UBS do Centro que contará com diversas salas, incluindo espaço adequado para consultas psicológicas, assistência social da saúde, sala de vacinas, mais consultórios e também foi construído uma área específica para a farmácia municipal, em anexo a UBS Centro. A área de agendamentos de consultas e exames especializados, que são feitos fora do município, também terá um espaço mais confortável para atendimento da população de Piên.  Assim, com todas essas expansões e a construção da nova UBS na localidade de Campina dos Crespins será necessário uma série de novos móveis (armários, mesas, cadeiras) e equipamentos, incluindo os equipamentos para um novo consultório odontológico que será instalado na unidade do centro. Uma parte do valor conquistado junto ao Estado será destinado para compra desses itens. Também será utilizado uma parte dos recursos para modernização da infraestrutura de informática, pois a secretaria está com um novo sistema em fase de conclusão de implantação e agora será necessário a aquisição de novos computadores e a substituição de alguns antigos, para agilizar ainda mais o atendimento dos usuários do sistema de saúde municipal. Também vai ser comprado mais impressoras, porque o objetivo é que tudo esteja on-line e que todas as receitas médicas, em todos os postos de saúde, sejam impressas por sistemas informatizados. “Precisamos oferecer os recursos necessários e sistemas para que a equipe de Saúde possa fazer seu trabalho adequadamente e, assim, atender cada vez melhor a população”, explicou Jair.

O Prefeito João Padeiro comemora e destaca a importância deste valor recebido para a cidade de Piên “estamos trabalhando com planejamento e foco no presente, mas com uma visão clara de que é nossa responsabilidade, no presente, preparar o futuro de nossa cidade para garantir cada vez mais qualidade de vida e conforto para a população. A Saúde é o bem mais preciso que uma pessoa pode ter e vamos investir muito para garantir a melhor qualidade dos serviços aos usuários. Por isso precisamos fazer esses investimentos. Vamos valorizar cada centavo desse dinheiro, realizando os gastos com muito planejamento, critérios e controles”, comentou João.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp