Livino Tureck recebe medalha do Instituto Boina Azul

A homenagem foi entregue durante um simpósio com os secretários das Juntas de Serviço Militar do Paraná, no fim da semana passada

Livino Tureck recebe medalha do Instituto Boina Azul

Na última quinta-feira (29), Livino Tureck, ex-prefeito de Piên, recebeu a Medalha de grau Cavaleiro, do Instituto Boina Azul, do Rio Grande do Sul, entidade que congrega integrantes das missões de paz em territórios internacionais, sob o comando das Nações Unidas. A homenagem foi outorgada em respeito e admiração pelos nobres serviços prestados, como prefeito do Município, à sociedade e ao Instituto, nos âmbitos profissional e moral.

A medalha foi entregue durante uma cerimônia realizada após o simpósio com secretários de Juntas de Serviço Militar, no Clube de Sub-Tenentes e Sargentos do Exército, em Curitiba. O recebimento da homenagem já estava agendado há algum tempo, antes de Livino Tureck falecer, como reconhecimento de seu trabalho como prefeito.

Junta de Serviço Militar de Piên

O secretário da Junta de Serviço Militar de Piên, Nelson Silvano Simões, representou o Município no evento, recebendo também a Medalha de Grau Cavaleiro. Além disso, o secretário trouxe para Piên o Troféu Eficiência 2018, pela obtenção de terceiro lugar na colocação dentre as Juntas não tributárias da região, demonstrando comprometimento e responsabilidade no cumprimento da missão.

O secretário afirma que se sente muito grato pela dedicação e bom trabalho prestado pela Junta à população. “Sabemos que o serviço público é muito mal falado, mas, quando se tem um reconhecimento, é porque a coisa está sendo muito bem feita. Fico muito feliz. Agradeço ao Coronel Flávio, ao Tenente Alexandre e a toda equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM). Fico muito grato pelo carinho recebido”, destaca Simões.