Leilão de bens da Prefeitura de Piên arrecada R$ 232 mil

O resultado foi considerado positivo, com um acréscimo de 7% no valor final dos bens

Leilão de bens da Prefeitura de Piên arrecada R$ 232 mil

A Prefeitura de Piên realizou, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, um leilão de bens inservíveis, na primeira quinzena de novembro. No total, foram catalogados 19 lotes, dos quais apenas um não foi arrematado. Além disso, ao todo, 24 participantes ofertaram mais de R$ 232 mil em lances.

Dentre os itens que foram leiloados estiveram máquinas rodoviárias (retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora), trator agrícola, implementos agrícolas (grade niveladora, grade aradora, subsolador e plantadeira), veículos (Vectra, Logan e Uno) e sucatas (eletrodomésticos, eletroeletrônicos, equipamentos hospitalares e de informática, mobiliários e cartuchos de tinta). O único item fracassado foi um transformador.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Cristiano Quadros, os recursos serão reinvestidos na renovação da frota e novas obras de infraestrutura. “A maioria dos bens estava em péssimas condições de uso, gerando altos gastos com sua manutenção. O resultado do leilão foi considerado positivo, uma vez que, ao fim do certame, praticamente todos os itens tiveram procura, e o resultado para os cofres públicos foi um acréscimo de 7% no valor final dos bens”, explica. Desde 2017, a Prefeitura realizou três leilões de bens inservíveis, nos quais foram arrecadados cerca de R$ 330 mil no total.