[Brasão Prefeitura de Piên]

Junta Militar de Piên passa por avaliação e vistoria

O local recebeu uma inspeção para verificar as condições físicas e de atendimento ao público

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

Junta Militar de Piên passa por avaliação e vistoria

Na semana passada, a Junta de Serviço Militar de Piên foi avaliada pela 15ª Circunscrição de Serviço Militar de Curitiba, o objetivo da inspeção foi verificar as condições de instalação, mobiliário, atendimento ao público, campanhas, fiscalização do Serviço Militar e atuação dos responsáveis.

Estiveram presentes o 1º Tenente e Delegado do Serviço Militar do PRM Curitiba Clotar Federico Truppel, o Auxiliar de Delegado PRM Jair Antonio de Oliveira, o Tenente Juliandro Araújo Barboza, o Subtenente Jaime Cláudio Prade e o Sargento PM - Everton Cléber Pereira.

O prefeito em exercício Eduardo Pires Ferreira, juntamente com o secretário da Junta de Serviço Militar de Piên, Nelson Silvano Simões, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Piên Dinair Ribas Rocha e o Assessor de Gabinete Antonio Carlos de Ramos acompanharam os trabalhos.

Durante a visita, o município recebeu elogios pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado e o empenho do secretário Nelson foi destaque, o prefeito aproveitou para parabenizar o servidor. “Parabenizo o Nelson pela constante dedicação na realização dos trabalhos da Junta Militar de Piên e agradeço também a visita do Serviço Militar de Curitiba”, comentou Ferreira.

Alistamento

Lembrando aos jovens pienenses que completam 18 anos em 2019, que o alistamento é obrigatório e deve ser realizado até 30 de junho do presente ano, o processo pode ser realizado pela internet, através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Para os que não têm acesso à rede, permanece a opção de procurar a sede da Junta Militar, que fica anexa à Agência do Trabalhador, na Avenida Brasil, nº 282, no Centro, Piên – PR. Mais informações nos telefones (41) 3632-1042 / (41) 992795469 (WhatsApp).

O Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) são documentos obrigatórios para muitos processos, como viagens, emissão de certificados de graduação ou de passaporte, inscrição em concursos e vestibulares, entre outros. Também é importante destacar que, quem não fizer o alistamento no prazo citado, terá que pagar multa.

Para realizar o alistamento, tanto online quanto na sede da Junta Militar, é preciso ter em mãos documentos como identidade, comprovante de residência de Piên, 1 foto 3x4 e CPF. Quem fizer o processo pela internet precisa passar na sede da Junta para retirar a guia da taxa de alistamento e realizar o pagamento.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp