ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên

Na reunião os beneficiários do programa receberam instruções de como funcionará as próximas etapas.

Por Welington Charlles Kobsczinski dia

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên

Nesta segunda-feira o ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná) realizou mais uma reunião em nossa cidade para tratar da regularização fundiária.

No início do ano passado havia sido realizada uma reunião onde foi feito o cadastramento das famílias que possuem algum imóvel rural e têm interesse em fazer sua regularização. Após um período de análise, hoje os técnicos do ITCG voltaram a cidade de Piên para explicar como funcionará a próxima etapa do programa.

A reunião foi realizada no pavilhão do parque municipal de eventos, onde estiveram presentes o Diretor Presidente do ITCG Mozarte de Quadros Junior, O Arquiteto, Urbanista e Geomessor Aécio Manoel C. Guimarães, da empresa Arpia que será a responsável pela medição dos terrenos, Agnaldo Soares Martins Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên, Jair Zeferino Representando a Emater, Moacir Gravi Gonçalves Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o Vice-Prefeito Pedro Zanqueta, o Prefeito João Osmar Mendes, juntamente com as famílias e proprietários de terrenos que serão beneficiados com o programa.

Aécio Manoel explicou que nos próximos dias estarão chegando na cidade de Piên três equipes que estarão visitando as propriedades para efetuar a medida dos terrenos e pegar a assinatura do proprietário e dos confrontantes.

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên
O Prefeito João Padeiro, como é conhecido, reforçou que o objetivo do programa é atender a população que precisa regularizar suas terras e não tem meios de fazer por conta própria, por isso é muito importante a participação e cooperação das famílias cadastradas para a continuidade do processo e frisou ainda que a Prefeitura está à disposição para auxiliar no que for necessário.

ITCG Realiza mais uma reunião para tratar da regularização fundiária em Piên
O Prefeito João Padeiro recebeu os técnicos do Instituto ITCG em seu gabinete.

Para maiores esclarecimentos, a Assessoria Jurídica do município juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente encontram-se a disposição através do telefone (41) 3632-1136 ou pessoalmente nas dependências da Prefeitura, na Rua Amazonas, 373, Centro.