[Brasão Prefeitura de Piên]

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Piên

Com objetivo de discutir as políticas públicas que asseguram o direito da pessoa idosa, o evento contou com a participação de cerca de 140 pessoas

Por Ingrid Rubiane de Bassi Fragoso dia

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Piên

No dia 20 de março, o município de Piên deu um importante passo no que diz respeito ao debate e reflexão de medidas que garantam os direitos fundamentais dos idosos, realizando a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e aconteceu nas dependências do CRAS de Piên. O prefeito em exercício, Eduardo Pires Ferreira, fez a abertura da conferência e enalteceu a importância do idoso para a sociedade, enfatizando a necessidade de efetivação dos direitos para este público em específico, que merece viver com dignidade e respeito.

O objetivo maior da conferência foi discutir as políticas públicas promovidas pela União, Estado e Município, de modo a assegurar os direitos fundamentais da pessoa idosa, como saúde, educação, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos direitos humanos.

A palestra magna teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e foi ministrada pelo assistente social, Uilson José Gonçalves, aproximadamente 140 pessoas participaram do evento, entre elas estavam representantes governamentais, organizações da sociedade civil e populares.

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Piên

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosi Maria de Jesus Ferreira, mostrou-se bastante satisfeita com o resultado do evento. “Foi um dia produtivo, que contou com expressiva participação popular. Nossos idosos compareceram e foram ativos durante toda a conferência, manifestando suas necessidades e contribuindo para a efetivação de políticas públicas que os beneficie”, contou a secretária.

  • Compartilhe essa página
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp