Grupos da Terceira Idade encerram atividades de 2018

Na última quarta-feira (05), os integrantes dos 12 grupos do Município se reuniram para uma confraternização, no Salão da Igreja de Trigolândia

Grupos da Terceira Idade encerram atividades de 2018

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Piên realizou, por meio da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, o encerramento dos Grupos da Terceira Idade do Município, no Salão da Igreja de Trigolândia.

Durante o evento, que contou com almoço, brincadeiras e entrega de presentes, os idosos puderam participar da palestra “Cada idade tem sua juventude”, com o psicólogo e músico Elizandro Pagani. O profissional animou o público com suas músicas, conselhos e piadas.

Ao longo do encontro, também foram realizadas homenagens para o ex-prefeito Livino Tureck, que tinha um carinho especial pela terceira idade e sempre estava presente nesses eventos. “Falar do Livino é muito importante, porque ele era tudo para nós, uma pessoa especial, alegre e humilde. Sempre iremos lembrar dele”, ressaltou Ivone Batista, uma das integrantes do grupo.

A secretária de Assistência Social e Defesa Civil, Jucelia Tureck, agradeceu pelas homenagens ao Livino. “Hoje, precisamos continuar com aquilo que o Livino mais gostava, que era de festa, de alegria. Ele gostava muito de vocês. Tudo o que ele fazia, ele fazia pensando no melhor para os grupos. Eu não poderia deixar de fazer este evento hoje, porque já estava agendado e era um desejo dele. Agradeço a todos que colaboraram na organização deste encontro e a todos vocês que vieram prestigiar”, destacou.

O prefeito Eduardo Pires Ferreira também acompanhou o evento e agradeceu pela presença dos participantes. “É com muita alegria que recebemos vocês aqui hoje. Ainda sentimos pela perda do Livino, mas continuaremos fazendo o melhor pelo Município e pela terceira idade. Que vocês aproveitem muito este dia”, comentou.

Os grupos

No total, 12 grupos da terceira idade, divididos entre as comunidades do Município, se encontram semanalmente para realizar várias atividades, como artesanato, rodas de bate papo e partidas de bingo, truco e dominó. As equipes são coordenadas por Marica do Rocio Alves de Lima Bineck.