Escolas Municipais realizam 1ª Mostra Pedagógica

O evento ocorreu no último sábado (20) e contou com a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do ano e com apresentações culturais

Escolas Municipais realizam 1ª Mostra Pedagógica

Na manhã do último sábado (20), foi realizada a 1ª Mostra Pedagógica nas sete Escolas Municipais de Piên. O objetivo do evento foi expor, aos pais ou responsáveis, bem como para a comunidade em geral, o resultado do Projeto “O Mundo que eu quero”, além de outros trabalhos pedagógicos que são realizados ao longo do ano em todas as instituições de ensino. A Mostra contou com apresentações culturais e exposições de trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo do ano.

O ponto principal da Mostra Pedagógica foi a apresentação que todas as turmas do 5º ano fizeram, com o tema “Constituição em Miúdos”, em cumprimento à Lei nº 1312, de 10 de outubro de 2017, aprovada pelo Legislativo. Por meio do estudo da Constituição, os estudantes expuseram os conhecimentos adquiridos ao longo do ano, abordando, dentre outros temas, os princípios, direitos e garantias fundamentais do cidadão, a organização do Estado, direitos do trabalho, três poderes, leis, entre outros. Todos os vereadores foram convidados para participar do evento, visitar os estandes e conhecer o trabalho desenvolvido. Durante a cerimônia de abertura da Mostra, comentaram sobre a importância de se estudar a Constituição em sala de aula.

Escolas Municipais realizam 1ª Mostra Pedagógica

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Piên, a secretária Maristela Wendrechovski Stoeckly e o prefeito em exercício, Eduardo Pires Ferreira, estiveram presentes nas Escolas para prestigiar o evento. “Tive a oportunidade de visitar a maioria das Escolas. É muito gratificante ver o empenho dos alunos, professores e equipes gestoras, que não mediram esforços para decorar as escolas, expor os trabalhos realizados e mostrar a qualidade educacional que temos alcançado em nosso Município. O evento contou com expressiva participação dos alunos, pais e comunidade em geral”, destaca Maristela.